Como Funciona

Agora você que utiliza o OMS na plataforma Linx Commerce, poderá sincronizar as locations do OMS com a API do Google Shopping, cadastrando ou mapeando lojas já existentes e habilitando o Inventário Local do Google, para exibir disponibilidade de produtos nas suas lojas físicas diretamente nos canais do Google.


Interface mostrando um usuário pesquisando tênis de corrida no Google Maps, com outra janela de um resultado do Perfil da Empresa patrocinado exibindo os produtos disponíveis na loja, aprimorados para dar ênfase.

Quais são os benefícios? 

  • Maior visibilidade: Produtos e estoque aparecem nas locations certas para os clientes próximos.
  • Operação consistente : Horários, endereços e disponibilidade herdados do Omni garantem padronização.
  • Escala com segurança : Comece com poucos pontos e amplie sem perder controle do inventário local.

Pré‑requisitos

  • OMS ativo no Commerce

  • A funcionalidade OMS está habilitada na plataforma.

  • O canal do Google está autenticado e configurado com as informações obrigatórias:

    • Loja Commerce

    • Origem de Acesso

Passo a passo

1. Acessar o Canal do Google

  • Entre na plataforma e abra o menu Aplicativos.

  • Localize o Google Business na lista e abra as configurações.

2. Selecionar o Método de Configuração

O Commerce oferece duas opções:

Opção 1 – Cadastro de Location

  • Use quando a loja não existe no Google Business.

  • O sistema criará automaticamente um novo local com base nas informações fornecidas no OMS.

Opção 2 – Mapeamento de Location (DE-PARA)

  • Use quando a loja já existe no Google Business.

  • Caso o código da loja no OMS não seja reconhecido, será possível mapear as locations do OMS com as já cadastradas no Google.


3. Salvar e Enviar

    • Após definir o método de configuração:

      • Clique em Salvar.

      • O sistema enviará automaticamente as locations e os produtos vinculados para o Google.

Regras & comportamentos

  • Após a configuração do canal do Google:

    • Ao salvar o canal, as locations e os produtos vinculados serão automaticamente cadastrados no Programa de Inventário Local do Google.

    • O processo é automatizado, sem necessidade de envio manual.

Pontos Importantes

  • Essa funcionalidade é uma expansão da integração já existente para clientes OMNI Commerce, agora adaptada para lojistas com logística baseada em OMS.
    A experiência de seleção, mapeamento e criação de locations continua a mesma, mudando apenas a origem dos dados. https://share.linx.com.br/x/Z6QkI 

Observação Importante:

  • O cadastro das locations no Google Merchant pode levar até 24 horas para aparecer, pois o Google Shopping precisa de um tempo para processar e atualizar as informações.




  • Sem rótulos