Vamos explicar rapidamente cada opção:
- 2ª via de boleto: Uma nova via do boleto/fatura para pagamento ATUALIZADA.
- Nota Fiscal: É a NF do serviço que prestamos. Geralmente utilizado pela contabilidade ou setor financeiro da loja (não emitimos XML).
- Fatura (PDF): É uma fatura enviada mensalmente aos clientes que possui a descrição completa do serviço prestado (contratado) e licenças, incluindo observações contratuais. Dentro da Fatura Detalhada, há um link que direciona o cliente para a Nota Fiscal também.
Extraindo 2ª via de boleto no portal CRM Serviços
Passo a passo: Gerando a 2ª via de boleto (quando está disponível)
- Acesse o CRM.
- Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)'.
- Informe o CNPJ do cliente.
- Na aba 'Financeiro'.
- Selecione a opção 'Todos' no menu lateral esquerdo (Filtro por 'Vencimento Real').
- Selecione a opção 'Vencidos' no menu superior horizontal.
- Na coluna 'Nota/Boleto', há 3 ícones. Clique no ícone do '$' para levar para a página 'Gerar Boleto'. Esse boleto baixado já estará com os valores atualizados.
- Envie o boleto ao cliente.
IMPORTANTE
Não é possível alterar a data do vencimento deste boleto baixado. Este boleto será disponibilizado com o vencimento para o mesmo dia.
Passo a passo: Boleto não disponível no CRM (botão '$' não aparece)
Há 2 situações onde o boleto pode não estar disponível para ser gerado no CRM:
- Quando a data de emissão (coluna 'NF Saída') boleto superar 90 dias;
- Quando houve alguma falha interna no processamento desse boleto;
Como proceder?
- Abrir um Caso para o time de Cobrança informando o número da fatura (campo 'NF Saída') no corpo do chamado.
- Incluir na Unidade de Negócio COBRANÇA.
- Nível 1 > NEGOCIÇÃO DE VALORES
- Nível 2 > ACORDO
Prioridade: Alta
- Direcionar o caso para fila: EQUIPE CENTRAL DE RELACIONAMENTO FINANCE
- Informar ao cliente que a tratativa será feita por e-mail;
- SLA: até 48h (com retorno geralmente no mesmo dia);
Extraindo Nota Fiscal (serviços)
Dados na Nota Fiscal:
Ao clicar no ícone
, há um direcionamento para uma pagina onde é possível baixar a referida NF.Basta baixá-la e encaminhar ao cliente.
É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo. Explore +