Criando template de e-mails
Personalizar ou criar um template de email
- No painel administrativo, acesse o menu Aparência > Templates do sistema
 
- Clique em Adicionar novo Template caso queira criar um novo template. Caso contrário, selecione um dos templates para edição.
 
- Preencha os campos na área Email do Sistema conforme abaixo:
 
| Nome | Nome do e-mail, utilizado na listagem | 
| Status: | Status do e-mail | 
| Assunto: | Assunto do e-mail, utilizado no assunto do e-mail enviado para o cliente, aceita variáveis de contexto | 
| Modelo: | Emails/email.default.template | 
| Contexto: | Definir em qual tipo de contexto o email será enviado | 
- O campo Conteúdo é o campo que de fato vai representar o corpo do email.
 
Atenção!
Conteúdo do email
O conteúdo do email aceita as linguagens Liquid e HTML, podendo adicionar tags para personalizar e as variáveis em Liquid vindo do Contexto selecionado anteriormente.
- Para ter uma pré-visualização do e-mail, clique em Preview.
 
Template de Email no Gerenciador de Arquivos
- No painel administrativo, acesse o menu Aparência > Gerenciador de Arquivos
 - No Tema de uso, abra a pasta de email
 - No caso o template utilizado é o email.default.template, isso é configurado em Templates de Email
 






