Caso o cliente solicite qualquer acordo/parcelamento relacionado às faturas pendentes, deverá ser aberto um caso para o nosso time de Cobrança.

O atendimento é apenas via caso/ e-mail, nosso time de cobrança não possui fila para transferência de chats.

Levantando as informações | Consultando as pendências:

  1. Acesse a ferramenta CRM (https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx);
  2. Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)';
  3. Busque o CNPJ
  4. Selecione a aba 'Financeiro' e selecione 'Todos' (no filtro horizontal, onde consta os status 'Em aberto', 'Pago', 'Em Renegociação', etc...) conforme a imagem abaixo. Você terá uma visão geral do status de cada fatura do cliente.


Quando o cliente já possuir um acordo em andamento, a "NF Saída" sempre se iniciará com ACD, conforme imagem abaixo:


De acordo com a política interna da Linx, o time de cobrança não realiza novos acordos ou reparcelamentos de acordos já existentes, caso o cliente já possua um acordo em andamento;

Entendendo a negociação

  • Informe ao cliente quais são as faturas vencidas (Vencido) e as faturas à vencer (Em Aberto);
  • Confirme com o cliente QUAIS faturas ele deseja negociar;
  • Anote o número das faturas que serão negociadas. Esse número aparece na coluna 'NF Saída'.

Abra o Caso para o nosso time de Cobrança

Colete os seguintes dados com o cliente e abra o Caso conforme o modelo:

  • Assunto: Negociação de Valores
  • Descrição:
    • Nome completo:
    • E-mail para contato:
    • CNPJ:
    • Motivo da negociação:
    • Número das faturas a serem negociadas (descrito na coluna NF Saída):
      • Fatura 1
      • Fatura 2
      • Fatura 3


  • Incluir na Unidade de Negócio COBRANÇA.
  • Nível 1 > NEGOCIÇÃO DE VALORES
  • Nível 2 > ACORDO
  • Prioridade: Alta

  • Direcionar o caso para fila: EQUIPE CENTRAL DE RELACIONAMENTO FINANCE


Informe ao cliente que o retorno do time de Cobrança ocorrerá em até 48h úteis, via e-mail.

É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.