Por vários motivos, um cliente pode solicitar a troca do gerente da conta dele. Geralmente, os motivos estão relacionados a falta de disponibilidade do gerente da conta, falta de retornos ou problemas com seu suporte.

De toda forma, em qualquer situação é preciso averiguar na raiz o motivo do pedido do cliente. Vamos lá:


1. Entendendo o problema e seguindo o fluxo

1.1. Entender o problema

  • É muito importante entender a causa raiz da solicitação. Isso nos dará os primeiros insumos para entender se é algo que pode estar ocorrendo com outros clientes da carteira do gerente da conta.

1.2. Fluxo

  • Coletado o motivo da insatisfação, deve-se abrir um Caso e direcionar via e-mail para Adriele ([email protected]).
  • Anexe toda a evidência que o cliente nos apresentar.
  • Copie o líder de Adm/Fin ([email protected]) no chamado para acompanhar o trâmite.
  • Não inclua o cliente na cópia deste e-mail.

1.3. Modelo do Caso:

  • Assunto: Troca de Gerente de Contas - CNPJ 000.000/0009-00 (informar o CNPJ da loja)
  • Descrição:
    • Resumo da situação: Motivo da troca e das insatisfações
    • E-mail da pessoa
    • Nome
    • CNPJ
    • Telefone/WhatsApp
  • Anexar:
    • Anexe todas as evidências que conseguir com o cliente.
  • Incluir a Unidade de Negócio do PRODUTO EM QUESTÃO como proprietária do caso evidencias
  • Prioridade: Alta


Observação: Caso o gerente não seja de franquias, seguir o mesmo procedimento. Porém, envie o e-mail para o gerente de relacionamento que constar no cadastro do CRM.

É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.