Na tela inicial do Microterminal você poderá registrar e consultar diferentes etapas de uma pré-venda:



  • Nas opções iniciais, escolha a opção 2- Abre teclando 2, em seguida informe o código do vendedor e tecle Enter;
  • O terminal solicitará o número da pré-venda, digite o número ou bipe o código de barras e tecle Enter;
  • Em seguida informe o CPF do cliente para o inclusão do programa de Fidelidade. Este item não é obrigatório, caso queira pode seguir teclando Enter;
  • Por fim, tecle o código do produto ou bipe o código de barra do item, teclando em seguida em Enter;
  • O campo ficará limpo para informar mais um produto caso, basta repetir o passo anterior até concluir o registro de todos os itens;
  • Quando terminar é só apertar Enter novamente. O resumo da pré-venda será informado na tela e você poderá confirmar a gravação do pré-atendimento clicando em SIM, ou se mudar de ideia, clicando em NÃO;
  • Ao finalizar, as informações são enviadas automaticamente para o PDV, a fim de concluir a venda no Caixa.


  • Se depois de concluir o pré-venda você quiser retirar um dos produtos basta ir novamente na opção 2- Abre, teclando 2 e informando os mesmos códigos do vendedor e da pré-venda em questão;
  • Na tela de digitação de produtos, pressione a tecla Del;

  • O sistema pedirá que você informe o item a ser cancelado digitando o código ou bipando seu código de barras;

  • Ao ser localizado, você deverá pressionar SIM para eliminar o produto da pré-venda ou NÃO para mantê-lo;
  • O sistema pedirá mais uma vez para você escolher entre SIM ou NÃO, dessa vez para encerrar a alteração da pré-venda clique em SIM, caso queira alterar mais itens clique em NÃO;
  • Como a exclusão de itens é unitária, se o cliente adicionou 2 itens iguais e deseja cancelar todos, o processo deverá ser repetido para completar a quantidade de itens subtraídos da pré-venda.


  • Caso queira cancelar uma pré-venda já gravada, tecle a opção 3 - CANC;
  • Informe os códigos do vendedor e da pré-venda em questão;
  • Por fim, confirme o cancelamento da pré-venda teclando SIM.


Consulta Pontos e Saldo do Fidelidade

  • Tecle a opção 4 para entrar no modo Fidelidade;
  • A seguir, digite o CPF do cliente e clique em Enter;
  • O número de pontos e saldo do cliente aparecerão na tela.

Consulta do Preço ou Produto

  • Tecle a opção 1 para entrar no modo Consulta;
  • A seguir, tecle a opção desejada 01 para consulta de preço ou 02 para consulta do produto;
  • Digite então o código do produto e clique em Enter;
  • A informação desejada aparecerá na tela.

Consulta de Estoque
  • Tecle a opção 1 para entrar no modo Consulta;
  • A seguir, tecle 03 para consulta do estoque;
  • Digite então o código do produto e clique em Enter;
  • A informação desejada aparecerá na tela.