Para verificar a opção Gerencial, clique no ícone em destaque na tela inicial:


A tela inicial para configurações gerenciais possui a seguinte aparência e opções:




Consulta de Pedidos

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Pedidos:

A implementação do processo e status do pedido veio para facilitar e ganhar velocidade na separação na parte de logística.

Pode-se consultar um ou mais pedidos através dos campos em destaque na figura a seguir. Basta preencher o campo com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3):

Consulta de Pedidos por Tipo

Neste exemplo, foi digitado a palavra Pedido% no campo "Tipo de pedido" para obter o resultado abaixo:

 

Outra forma de pesquisa é por Tipo de Status.

Exemplo:

Digite somente pedidos com status como "Digitação não encerrada".

Outras opções de pesquisa por status:

  • Aguardando forma de pagamento
  • Encerrado
  • Cancelado
  • Faturamento Parcial
  • Liberado para Faturamento
  • Pedido com Problema
  • Pedido do Site sem pagamento
  • Sem número de aprovação ou Título

Legenda dos Status

Pedidos liberados

O pedido precisa estar aberto, aprovado, com a digitação encerrada e não pode estar cancelado.

Aguardando conciliação

Os pedidos com forma de pagamento duplicata (boleto bancário) que não estão cancelados e não conciliados.

Aguardando captura

Os pedidos com forma de pagamento cartão de crédito que não foram capturados.

Aguardando forma de pagamento

Pedidos feitos no Linx e-Commerce que não possuem forma de pagamento.

Encerrados

Pedidos fechados, aprovados, não cancelados e com a digitação encerrada.

Lista em andamento

Pedidos que possuem produtos de uma lista com itens pré-definidos. Exemplo: Lista de casamento.

Cancelados

Pedidos que foram cancelados.

Digitação não encerrada

Quando o pedido é abandonado pelo cliente ou por problemas técnicos e o campo Digitacao_Encerrada fica igual a 0 dando a impressão da não conclusão do pedido.

Pedido do site sem pagamento

Quando o pedido desce para o e-Commerce Manager sem forma de pagamento.

Sem número de aprovação ou título

Quando a forma de pagamento do pedido é cartão ou boleto e o mesmo não tem número da aprovação da transação (C.C) ou está sem titulo (Boleto).

Aguardando impressão NF

Pedido foi faturado, mas a nota não foi impressa.

Faturamento parcial

O pedido não teve todos os seus itens faturados. 

Pedido com problema

Quando o pedido não se encaixa em nenhum dos problemas anteriores e necessita de uma análise.

Dica

Todos os pedidos podem ser selecionados, porém só o pedido com o status liberado para faturamento, poderá ser faturado.

Consulta de Pedidos – Rel. Separação

Verifique o procedimento para imprimir o relatório de separação e encaminhá-lo à expedição:

1. Primeiramente, selecione o pedido desejado:


2. Clique no botão Imprimir (F9);
3. Selecione o relatório que deseja imprimir:


4. Selecione a impressora e clique em imprimir:


5. Geralmente este relatório é utilizado para que seja encaminhado para a expedição realizar seu trabalho com segurança e confiabilidade.


Alteração de Pedidos / Alteração de pedidos de vendas

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Alteração de Pedidos:

linx_b2c_815

1. Para alterá-los clique na opção Pesquisar (F3) e então o sistema apresentará todos os pedidos, ou, efetue a consulta através dos seguintes campos:

  • Número do Pedido, Data, Código do Cliente e Nome.

  Após, clique na opção Pesquisar (F3).

2. Encontre o pedido desejado e selecione a opção Alterar (F2), conforme ilustração:

Cadastro de Ocorrência

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Cadastro de ocorrências:

Esta função tem a finalidade de registrar cada situação que acontece com o pedido do cliente:


1. Clique na opção Pesquisar (F3) e e localize o cliente desejado ou o Tipo de ocorrência.

Faturamento por caixa / Conferência e Faturamento de pedidos por caixa

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção Faturamento por caixa:

Para esta opção funcionar corretamente é necessário que esteja preenchido a Razão Social da transportadora no módulo de Configurações / Sistema:

 

Também é necessário configurar a natureza de venda, a troca e o presenteado, para que não ocorra problemas no momento em que a nota será gerada.

Cadastro de Despachos

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Cadastro de Despachos:

Através dessa opção é possível cadastrar ou verificar a distribuição pelas transportadores ou retirantes dos produtos.

Exemplo:

Correios.

Consulta de Vendas

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Vendas:

Pode-se consultar uma ou mais vendas através dos campos em destaque na figura a seguir. Basta preencher o campo com o conteúdo desejado e clicar no botão Pesquisar (F3):

 

Através dessa tela, também é possível re-imprimir uma nota fiscal e reenviar um e-mail de remessa, conforme os botões a seguir:

Reenvia um e-mail de remessa.

Emite ou re-imprime uma nota fiscal.

 

Os checkbox em destaque possuem as seguintes funções na pesquisa:

  • Venda: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas as vendas em faixa de datas.
  • Troca: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas as trocas em faixa de datas.
  • Cancelamento: Ao realizar uma pesquisa e selecionar esse checkbox, o sistema exibirá todas os cancelamentos em faixa de datas.


Dica

Para o produto voltar para o estoque é extremamente necessário cancelar o Ticket.

Também é possível realizar a pesquisa por faixa de datas:

Após selecionar todas as opções de pesquisa, localizar o item desejado, é possível imprimir a nota fiscal. O assistente de emissão de notas fiscais será exibido no centro da tela:



Clique com o botão direito do mouse e escolha na lista a natureza de operação desejada. Em seguida, clique com o botão direito do mouse novamente em cima da opção desejada para selecionar:




Utilize o mesmo procedimento anterior para escolher a série da nota fiscal e clique em avançar:



Consulta de estoque

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Estoque:

A seguinte tela será exibida:


Como exemplo, foi inserido uma informação no campo Produto. O resultado foi produtos com o início contendo 0101011 e terminando com qualquer valor:

Conciliação de pedidos

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Consulta de Pedidos:


1. Selecione o período de data que deseja realizar a pesquisa.

2. Clique no botão Pesquisar (F3).

3. O sistema exibirá a listagem conforme demonstrado na figura a seguir.

4. Clique no checkbox "Conciliado" no canto esquerdo da tela.

5. Salve (F4) a operação.

6. Automaticamente, o pedido sairá desta tela e irá diretamente para a tela de faturamento com o Status: Liberado para Faturamento.

Captura de cartões

Após conferido se foi aprovada a transação através da conciliação bancária, clicar no checkbox e após em Salvar (F4), automaticamente o pedido sairá desta tela e irá diretamente para a tela de faturamento com o status Liberado para Faturamento.

Postagem

Dica

A partir da versão 6.8.5 do e-Commerce, foi substituída pela tela de Tracking a opção de Postagem.

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Postagem:

Após inserir os contratos que irá trabalhar preenchendo os campos acima, passe para as instruções da próxima imagem:


Selecione o tipo de postagem desejada e clique no ícone da impressora para que o sistema gere o arquivo a ser importado pelo SIGEP dos correios.

Ao selecionar o tipo de postagem, a coluna Selecionar, mostra os pedidos correspondentes.

Geração de Lista Postagem

Ao clicar em Gerar Lista de Postagem, o sistema apresentará essa mensagem acima, tendo gerado a listagem na pasta configurada:

Captura de Cartões

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de Captura de Cartões.

A seguinte tela será exibida. Informe:

1. A data que deseja realizar a pesquisa ou informe o código ou cliente.

2. Clique no botão Pesquisar (F3).

Avaliação de Comentários

Na tela inicial de Consultas Gerenciais, selecione o ícone a seguir para entrar na opção de avaliação dos comentários dos clientes sobre os produtos:

Para realizar tal pesquisa, clique no botão Novo (F5) e selecione:


1. O nome do cliente.

2. Data desejada para pesquisa.

3. Em seguida, clique em Pesquisar (F3).




Na aba Filtros, informe os dados que deseja obter e clique em Pesquisar (F3):


Consulta de Notas


Para consultar a relação de notas fiscais emitidas por período, data ou outro tipo de filtro, clique na opção a seguir:



A consulta pode ser realizada através do número da nota fiscal, todas, somente as que foram impressas, somente as que não foram impressas, e somente as canceladas.


Ao informar os dados desejados e clicar em Pesquisar (F3), o sistema exibirá o resultado da seguinte forma: