Para que o LinxWeb envie emails de status dos pedidos, cadastros efetuados e demais atividades realizadas, é necessário atualizar os parâmetros host_mail_internet e mail_admin_internet.
Verifique:
No parâmetro host_mail_internet é configurado o servidor de SMTP para envio de emails. O valor do parâmetro deve estar no seguinte formato:
[ENDEREÇO SMTP];[USUÁRIO];[SENHA];[PORTA];[USAR SSL]
Detalhes:
- [ENDEREÇO SMTP] - Endereço ou IP do servidor de SMTP. Tem que estar acessível para que o LinxWeb consiga enviar emails.
- [USUÁRIO] – Conta de email do usuário que enviará o email.
- [SENHA] – Senha do usuário.
- [PORTA] – Porta em que o serviço SMTP foi disponibilizado. A porta padrão é a 25.
- [USAR SSL] - Usar conexão segura, se o servidor exigir isso deve colocar o valor 1.
Nota
Todos os itens são separados por ponto e vírgula (;). Não colocar espaço entre eles.
Veja a seguir exemplos de configuração:
- smtp.gmail.com;[email protected];xxxxxx;465;1 (Endereço; usuário; senha; porta; usar SSL).
- smtp.linx.com.br (Endereço).
- smtp.linx.com.br;xxxxxx;xxxxxx (Endereço; usuário; senha).
No parâmetro mail_admin_internet deve ser configurado com o email do remetente que enviará os emails. Alguns servidores de SMTP só aceitam enviar emails usando a mesma conta de email que foi configurada para se conectar no SMTP.
Atenção
É necessário fazer algumas verificações no ambiente de configuração caso o envio de emails não funcione corretamente:
- Configurações de Firewall ou Proxy.
- Verifique se o SMTP permite que aplicações consigam utilizá-lo.
- Verifique atentamente as configurações necessárias informadas no parâmetro host_mail_internet.