Para que o LinxWeb envie emails de status dos pedidos, cadastros efetuados e demais atividades realizadas, é necessário atualizar os parâmetros host_mail_internet e mail_admin_internet.

Verifique:

No parâmetro host_mail_internet é configurado o servidor de SMTP para envio de emails. O valor do parâmetro deve estar no seguinte formato:

[ENDEREÇO SMTP];[USUÁRIO];[SENHA];[PORTA];[USAR SSL]

Detalhes: 

  • [ENDEREÇO SMTP] - Endereço ou IP do servidor de SMTP. Tem que estar acessível para que o LinxWeb consiga enviar emails.
  • [USUÁRIO] – Conta de email do usuário que enviará o email.
  • [SENHA] – Senha do usuário.
  • [PORTA] – Porta em que o serviço SMTP foi disponibilizado. A porta padrão é a 25.
  • [USAR SSL] - Usar conexão segura, se o servidor exigir isso deve colocar o valor 1.

Nota

Todos os itens são separados por ponto e vírgula (;). Não colocar espaço entre eles.

Veja a seguir exemplos de configuração:

  • smtp.gmail.com;[email protected];xxxxxx;465;1 (Endereço; usuário; senha; porta; usar SSL).
  • smtp.linx.com.br (Endereço).
  • smtp.linx.com.br;xxxxxx;xxxxxx (Endereço; usuário; senha).

No parâmetro mail_admin_internet deve ser configurado com o email do remetente que enviará os emails. Alguns servidores de SMTP só aceitam enviar emails usando a mesma conta de email que foi configurada para se conectar no SMTP.

Atenção

É necessário fazer algumas verificações no ambiente de configuração caso o envio de emails não funcione corretamente:

  • Configurações de Firewall ou Proxy.
  • Verifique se o SMTP permite que aplicações consigam utilizá-lo.
  • Verifique atentamente as configurações necessárias informadas no parâmetro host_mail_internet.