Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Atual »

Descrição 

Como configurar as condições de pagamento utilizando a bandeira como voucher no módulo Retaguarda?


Solução

Para configurar as condições de pagamento utilizando a bandeira como voucher, realize os passos abaixo:


Atenção: antes de iniciar a configuração do parâmetro 'Condições de Pagamento', certifique-se de que já existe um 'Cadastro de bandeira' com o 'Tipo de Operação' configurado como 'Voucher'. Para saber mais, clique aqui.


1. No Retaguarda, acesse o menu Parâmetros > Condições Pagamento - par115;

2. Informe a 'Descrição';

3. Em 'Modalidade de pagamento', selecione a opção como 'Cartão', para cadastrar a condição de pagamento destinada a cartões de benefícios;

3.1 No campo 'Situação', mantenha 'Ativo';

4. Informe a 'Venda ECF' e pressione enter para configurar automaticamente o campo ao lado;

5. Informe a 'Venda nota fiscal manual' e pressione enter para configurar automaticamente o campo ao lado;

6. Se desejar, marque pode ser marcada a opção 'Link de Pagamento' e/ou 'QR Linx';

6.1. Opcionalmente, marque a opção de 'Bloquear sistema de fidelidade';

6.2. É opcional marcar a opção de 'Cupom adicional na venda'. Quando marcada, o campo abaixo será habilitado para selecionar a quantidade de vias;


Importante: ao marcar a opção 'Aceitar entrada na venda' será habilitada as opções de 'Dinheiro' ou 'Cheque'.


6.3. É opcional marcar a opção de 'Aceitar entrada na venda'.


7. Informe um 'Plano de contas' ou consulte pressionando F2;

8. Opcionalmente, informe os campos 'Sem senha', 'Com senha' e 'Cobertura de oferta';

9. Selecione a 'Transação eletrônica de fundos na venda';

10. Selecione em 'Bandeiras utilizadas', a opção 'VOUCHER' (para cartões de benefícios);

11. Clique na aba 'Descontos' e informe o 'Modo de Pagamento';

11.1. Selecione o 'Desconto Máximo', que pode ser 'Para Venda' ou 'Para Cobertura de Ofertas';

11.2. Selecione a 'Opção', podendo escolher entre 'Por Grupo Principal', 'Por tipo de Produto' ou 'Por Laboratório';

11.3. Selecione o 'Grupo Principal' cadastrado;

11.4. Se desejar, informe os campo '% Desconto máximo permitido sem senha' e '% Desconto máximo permitido com senha', e pressione no enter para inserir os dados no grid;

11.5. Se desejar, configure as opções 'LIBERAR DESCONTOS' e/ou para 'RETIRAR DESCONTOS';

12. Clique em 'Gravar'.



Atenção: após concluírem-se todas as configurações de cadastro de bandeiras e condições de pagamento, ao realizar uma venda em que a 'Forma de Pagamento' esteja vinculada a uma 'Condição de Pagamento' cuja 'Modalidade' seja 'Cartão' e a 'Bandeira' possua o 'Tipo de Operação' igual a 'Voucher', o sistema enviará a transação pelo Trilho Voucher. Caso a 'Forma de Pagamento' esteja vinculada a uma condição cuja 'Modalidade' seja 'Cartão', mas a 'Bandeira' esteja configurada com o 'Tipo de Operação' igual a 'Débito', o DTEF recusará o pagamento com cartões de benefícios, impedindo a conclusão da venda.


Links relacionados:

Linx Softpharma - Cadastros de Bandeiras - Como realizar o cadastro de bandeira com tipo de operação voucher


  • Sem rótulos