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Assunto

[Dealer Qualification] - Indicadores de Ponto Focal.

Produto

BRAVOS

Menu

Fluxo de Atendimento > aba Dealer Qualification > sub aba Indicadores de Ponto Focal

Data

 

Autor

Área

Suporte Segmento Automotivo

Sumário

Finalidade

Esta página tem por finalidade demonstrar todas as informações presentes nos Indicadores de Ponto Focal.

Abrangência

Esta página é destinada às concessionárias que utilizam o sistema Bravos e que possuem dúvidas sobre a aba Indicadores de Ponto Focal.

Procedimentos

Abaixo é demonstrado o que cada indicador do Ponto Focal valida para trazer as informações.

1. Qualificação de Vendas


Oportunidade de Sucesso - "Sendo Compreendido"

1.1. Total dos Atendimentos com Levantamento de Necessidades

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

1.1 - Total dos Atendimentos com Levantamento de Necessidades

1.2. Total de veículos novos vendidos com levantamento de necessidades

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

1.2 - Total de Veículos Vendidos com Levantamento de Necessidades

"Taxa de realização do Levantamento de Necessidades (%)"

A taxa de realização do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.1 / Indicador 2.3) * 100.

"Taxa de conversão do Levantamento de Necessidades (%)"

A taxa de conversão do levantamento de necessidades é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.2 / Indicador 1.1) * 100.


Oportunidade de Sucesso - "A experiência do Best-Drive"

1.3. Total de Vendas para Clientes que Realizaram Best-Drive

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

1.3 - Total de Vendas para Clientes que Realizaram Best-Drive

1.4. Total de Best-Drives Realizados

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

1.4 - Total de Best-Drive Realizados

"Taxa de Conversão de Best-Drive (%)"

A taxa de conversão de Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.3 / Indicador 1.4) * 100.

"Taxa de Realização do Best-Drive (%)"

A taxa de realização do Best-Drive é calculada da seguinte maneira: (Indicador 1.4 / Indicador 2.3) * 100.

2. Controle de Fluxo de Loja


Oportunidade de Sucesso - "Fechando Negócio"

2.1. Total dos Atendimentos em 1ª Visita

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

2.1 - Total de Atendimentos em 1ª Visita

2.2. Total de Veículos Novos Vendidos

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

2.2 - Total de Veículos Novos Vendidos

2.3. Total de Atendimentos (1ª Visitas e Retornos)

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

2.3 - Total de Atendimentos (1ª Visitas e Retornos)

"Taxa de conversão de vendas - 1ª Visita (%)"

A taxa de conversão de vendas é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 2.1) * 100.


Oportunidade de Sucesso - "Sendo Lembrado"

2.4. Total de Acompanhamentos Realizados

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

2.4 - Total de Acompanhamentos Realizados

2.5. Total de Vendas de Veículos Novos Após o Acompanhamento

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

2.5 - Total de Vendas de Veículos Novos Após o Acompanhamento

"Taxa de conversão do Acompanhamento (%)"

A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.5 / Indicador 2.4) * 100.

2.6. Total de Atendimentos sem Venda

O total de atendimentos sem venda tem o seguinte cálculo como base: Indicador 2.3 - Indicador 2.2.

"Taxa de realização do Acompanhamento (%)"

A taxa de realização do acompanhamento é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.4 / Indicador 2.6) * 100.

3. CRM


Oportunidade de Sucesso - "Desejando um Veículo"

3.1. Total de Atendimentos Presenciais de Clientes Prospectados no Mês

O sistema trará todos os contatos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

3.1. Total de Atendimentos Presenciais de Clientes Prospectados no Mês

3.2. Total de Contatos Não Presenciais (WEB, Telefone e Prospecção)

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

3.2. Total de Contatos Não Presenciais (WEB, Telefone e Prospecção)

"Taxa de Comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) (%)"

A taxa de comparecimento (WEB, Telefone e Prospecção) é calculada da seguinte maneira: (Indicador 3.1 / Indicador 3.2) * 100.

4. Gestão de Venda de Agregados


Oportunidade de Sucesso - "Recebendo a oferta do veículo novo"

4.1. Quantidade de Veículos Vendidos com Acessórios Originais VW

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

4.1 - Quantidade de Veículos Vendidos com Acessórios Originais VW

"Taxa de Conversão de Negociação (%)"

A taxa de conversão de negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 2.2 / Indicador 4.2) * 100.

4.2. Total de Negociações Realizadas

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

4.2 - Total de Negociações Realizadas

"Taxa de realização da negociação (%)"

A taxa de realização da negociação é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.2 / Indicador 2.3) * 100.

"Penetration de Acessórios Originais (%)"

O percentual de penetration de acessórios originais é calculada da seguinte maneira: (Indicador 4.1 / Indicador 2.2) * 100.


Oportunidade de Sucesso - "Entendendo as opções de F&I"

4.3. Total de Veículos Vendidos com Financiamento

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

4.3 - Total de Veículos Vendidos com Financiamento

"Penetration de Financiamento (%)"

O percentual de penetration de financiamento é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.3 / Indicador 2.2) * 100.

4.4. Total de Veículos Vendidos com Seguro

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

4.4 - Total de Veículos Vendidos com Seguro

"Penetration de Seguro (%)"

O percentual de penetration de seguro é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.4 / Indicador 2.2) * 100.

4.5. Total de Veículos Vendidos com Despachante

O sistema trará todos os contatos distintos nos quais as seguintes validações sejam verdadeiras:

4.5 - Total de Veículos Vendidos com Despachante

"Penetration de Despachante (%)"

O percentual de penetration de despachante é calculado da seguinte maneira: (Indicador 4.5 / Indicador 2.2) * 100.

5. Gestão de Estoque


5.1. Total do Estoque (Custo Médio)

O sistema trará todos os itens do estoque que tenham as seguintes características e irá somar os campos de valor do estoque/saldo final:

5.1 - Total do Estoque (Custo Médio)

5.2. Total de Vendas (Custo Médio)

O sistema trará todos os itens das notas fiscais que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.

5.2 - Total das Vendas (Custo Médio)

5.3. Valor Total do Estoque Obsoleto (Custo Médio)

O sistema trará todos os itens que tenham as seguintes características e irá somar os campos de Valor Custo Médio.

5.3 - Valor Total do Estoque Obsoleto (Custo Médio)

"Percentual de Estoque Obsoleto (360 dias) (%)"

O percentual de estoque obsoleto 360 dias é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.3 / Indicador 5.1) * 100.

"Giro do Estoque (ao ano)"

O giro do estoque ao ano é calculado da seguinte maneira: (Indicador 5.2 / Indicador 5.1) * 12.

6. Formatação dos campos

  • Todos os percentuais serão apresentados com o valor inteiro e arredondados. Exemplo:

Percentual real: 78,56 %

Percentual mostrado no indicador: 79 %

  • Todos os indicadores do Ponto Focal que não são mostrados em percentual serão sempre apresentados considerando até a segunda casa decimal. Exemplo:

Indicador real: 567,567812

Indicador mostrado no Ponto Focal: 567,56

  • Todos os campos dos Indicadores de Ponto Focal possuem mergulho. Ao realizar o mergulho nos indicadores que mostram valores sem percentual, é mostrado uma tela apresentando todos os registros que compõem o total do indicador consultado. Já no mergulho nos indicadores que mostram percentuais, é mostrado uma tela contendo a fórmula do percentual do indicador.

7. Dúvidas / Legendas


Legendas

É indicado abaixo onde cada variável é encontrada no sistema Bravos.

VariávelLocalização

Forma de Contato Telefone


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Telefone.

Forma de Contato Web


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Web.

Forma de Contato Showroom


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Forma de Contato > campo Showroom.

Forma de Contato Padrão de Veículos


Parâmetro informado no menu Veículos > Parâmetros > aba Geral > seção Contato > campo Forma Contato.

Questionário de necessidades


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Questionário de necessidades > campo Código.

Origem de Tráfego Leads


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Origem de Tráfego > campo Leads.

Origem de Tráfego Oficina


Parâmetro informado no menu Fluxo de Atendimento Avançado (FAA) > aba Configurações > seção Parâmetros de geração dos indicadores de atendimento (RSE) > sub seção Origem de Tráfego > campo Oficina.


  • Sem rótulos