ÍNDICE


Chamado: 723977


Data: 30/04/2018


Assunto

Este documento tem por finalidade instruir as informações contidas na nova aba Gestão do Fluxo de Atendimento Avançado.

Abrangência

Esta alteração é destinada para concessionárias com versão a partir da 4.14, que possuam o módulo FAA em operação Volkswagen.

Aplicação


Fluxo de Atendimento > Gestão > Gestão de Contatos



Figura 1: Tela da Gestão de Contatos


Selecione sua Revenda: Informar à revenda que deseja para gerar o relatório, ao preencher está informação no campo Vendedor, somente irá apresentar os vendedores vinculados a está revenda.
Tipo de Filtro: A data de geração pode ser informada de duas formas, mensal ou por período.
Obs.: A data de geração somente será utilizada para o relatório de Vendas Perdidas e Vendas Realizadas.
Gerente de Venda: Informar o gerente de vendas, assim será possível gerar um relatório somente do time de venda que o gerente é responsável.
Obs.: Para verificar os times de venda que o gerente está associado, acesse o menu: Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões > aba Usuário > sub-aba Geral > sub-aba Vendas, no campo Times de Vendas.



Figura 2: Tela de Manutenção de Usuários


Vendedores: Informar os vendedores que deseja apresentar no relatório, se o campo Gerente de Venda estiver preenchido, somente irá apresentar os vendedores que estão associados ao Time de Venda do gerente.
Filtrar contatos com interesse em: Informar o interesse dos contatos que deseja apresentar no relatório.


Contatos em dia


O relatório irá apresentar todos os contatos em abertos na agenda do vendedor selecionado, que estão sem atraso em relação à data do próximo contato com a data atual.
Obs.: Neste relatório, a data de geração fica desabilitada porque a geração é baseada na data atual para identificar os contatos em dia.



Figura 3: Tela dos Contatos em Dia


Todos os campos que tiverem resultado serão apresentados com uma imagem ao lado, sinalizando que ele permite realizar um mergulho no resultado, para apresentar todos os contatos que fazem parte do total informado.



Figura 4: Tela de Mergulho dos Contatos em Dia


Contatos atrasados


O relatório irá apresentar todos os contatos em abertos na agenda do vendedor selecionado, que estão atrasados em relação à data do próximo contato com a data atual.
Obs.: Neste relatório, a data de geração fica desabilitada porque a geração é baseada na data atual para identificar os contatos em dia.



Figura 5: Tela dos Contatos Atrasados


Todos os campos que tiverem resultado serão apresentados com uma imagem ao lado, sinalizando que ele permite realizar um mergulho no resultado, para apresentar todos os contatos que fazem parte do total informado.


Figura 6: Tela de Mergulho dos Contatos Atrasados

Vendas perdidas


O relatório irá apresentar todos os contatos que foram encerrados pela opção "Venda Perdida" no período selecionado.


Figura 7: Tela de Vendas Perdidas


Todos os campos que tiverem resultado serão apresentados com uma imagem ao lado, sinalizando que ele permite realizar um mergulho no resultado, para apresentar todos os contatos que fazem parte do total informado.


Figura 8: Tela de Mergulho das Vendas Perdidas.


Vendas realizadas


O relatório irá apresentar todos os contatos que tiveram propostas faturadas no período selecionado.


Figura 9: Tela de Vendas Realizadas


Todos os campos que tiverem resultado serão apresentados com uma imagem ao lado, sinalizando que ele permite realizar um mergulho no resultado, para apresentar todos os contatos que fazem parte do total informado.


Figura 10: Tela de Mergulho das Vendas Realizadas.


Fluxo de Atendimento > Gestão > Leads



Figura 11: Tela de Leads


Selecione sua Revenda: Informar a revenda que deseja para gerar o relatório, ao preencher está informação no campo Vendedor, somente irá apresentar os vendedores vinculados a essa revenda.
Tipo de Filtro: A data de geração pode ser informada de duas formas, mensal ou por período.
Obs.: A data de geração somente será utilizada para o relatório de Vendas Perdidas e Vendas Realizadas.
Gerente de Venda: Informar o gerente de vendas, assim será possível gerar um relatório somente do time de venda que o gerente é responsável.
Obs.: Para verificar os times de venda que o gerente está associado, acesse o menu: Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões > aba Usuário > sub-aba Geral > sub-aba Vendas, no campo Times de Vendas.
Filtrar contatos com interesse em: Informar o interesse dos contatos que deseja apresentar no relatório.


Figura 12: Tela de Manutenção de Usuários


Vendedores: Informar os vendedores que deseja apresentar no relatório, se o campo Gerente de Venda estiver preenchido, somente irá apresentar os vendedores que estão associados ao Time de Venda do gerente.

Gestão de Leads VW e Site Concessionário


O relatório utilizado para verificar as informações dos contatos do website do concessionário, leads Volkswagen e outras fontes.



Figura 13: Tela de Gestão de Leads VW e Site Concessionário


Tipo: Tipo de origem de tráfego do contato, irá definir se o contato é de website concessionário, leads Volkswagen ou outras fontes.
Total: Total de contatos disponíveis.
Clientes Contatados: Total de clientes contatados em relação ao total disponível.
Comparecimentos: Total de comparecimento em relação aos clientes contatados.
Vendas: Total de vendas em relação aos comparecimentos.
Taxa de Aproveitamento: Número de clientes contados sobre o total.
Taxa de Conversão: Número de vendas realizadas referente aos clientes comparecidos.
Quando selecionar a linha do tipo Clientes Leads Volkswagen, irá apresentar uma grade com as informações de providências registradas de Leads VW. Conforme ilustra a imagem abaixo.


Figura 14: Tela de Providencias Registradas de Leads VW


Todos os campos que tiverem resultado serão apresentados com uma imagem ao lado, sinalizando que ele permite realizar um mergulho no resultado para apresentar todos os contatos que fazem parte do total informado.


Figura 15: Tela de Mergulho da Gestão de Leads VW e Site Concessionário

Fluxo de Atendimento > Gestão > Campanhas



Figura 16: Tela de Campanhas


Selecione sua Revenda: Informar a revenda que deseja para gerar o relatório, ao preencher está informação no campo Vendedor, somente irá apresentar os vendedores vinculados a essa revenda.
Tipo de Filtro: A data de geração pode ser informada de duas formas, mensal ou por período.
Obs.: A data de geração somente será utilizada para o relatório de Vendas Perdidas e Vendas Realizadas.
Gerente de Venda: Informar o gerente de vendas, assim será possível gerar um relatório somente do time de venda que o gerente é responsável.
Obs.: Para verificar os times de venda que o gerente está associado, acesse o menu: Configuração > Cadastros > Menus / Usuários > Usuários e Permissões > aba Usuário > sub-aba Geral > sub-aba Vendas, no campo Times de Vendas.
Destino: Informar o destino da campanha criada.
Gerar nova campanha: Este processo foi adaptado para apresentar a tela de seleção de clientes.
Obs.: A tela de seleção de cliente fica localizada no menu: CRM Plus > Seleção de Clientes.



Figura 17: Tela de Seleção de Clientes


Relatório de campanha



Figura 18: Tela do Resultado da Campanha


Nome da Campanha: Informa a descrição da campanha.
Campanha vigente: Informa se a campanha está vigente na data atual.
Início da Campanha: Informa a data de início da campanha.
Fim da Campanha: Informa a data de fim da campanha.
Total de Clientes: Total de contatos disponível.
Clientes Contatados: Total de clientes contatados em relação ao total disponível.
Comparecimentos: Total de comparecimento em relação aos clientes contatados.
Vendas: Total de vendas em relação aos comparecimentos.
Taxa de Aproveitamento: Número de clientes contados sobre o total.
Taxa de Conversão: Número de vendas realizadas referente aos clientes comparecidos.
Todos os campos que tiverem resultado serão apresentados com uma imagem ao lado, sinalizando que ele permite realizar um mergulho no resultado, para apresentar todos os contatos que fazem parte do total informado.



Figura 18: Tela de Mergulho do Resultado da Campanha 




  • Sem rótulos