Aqui você vai encontrar:
O que é a ferramenta?
O FaceID no SetaERP irá permitir o registro de biometria facial no cadastro do cliente e também exigir a assinatura da confissão de dívida com o uso da biometria dependendo da configuração escolhida pelo usuário.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Pergunta 1: Como ativar essa ferramenta?
Resposta: Essa ferramenta é paga, logo é preciso entrar em contato com o time de CS para adquirir a oferta do produto.
Pergunta 2: Como é feito a configuração do FaceID?
Resposta: A tela de configuração do FaceID inicial será disponibilizada só para usuário 101 ou franquias, logo apenas estes podem ativar ou desativar a ferramenta, porém, será feito uma implementação que qualquer usuário que tenha acesso a tela de configuração poderá ativar ou desativar a ferramenta, pois será integrado ao License Server, mas no momento não é possível.
Pergunta 3: As empresas que contrataram o FaceID pela ComputerID podem contratar também direto com a Linx?
Resposta: Não será possível. Uma empresa que adquiriu o FaceID pela ComputerID e teve a ativação por eles deve continuar usando a ferramenta nas demais empresas da rede apenas pela ComputerID.
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Fluxo da Venda com Biometria Facial
Não esqueça que a validação de biometria facial será feita no caixa apenas para VENDA NO CREDIÁRIO (inclusive o crediário avançado)
1) Acesse o caixa
2) Insira um Vendedor
3) Insira um Cliente
4) Em 5.Finalização clique na opção 'Finalizar Venda'
Na etapa 03 quando insere o cliente tem algumas observações:
a) Caso o cliente tenha a biometria facial cadastrada o sistema irá deixar prosseguir para aba de Finalização sem validar a biometria
b) Caso o cliente não tenha a biometria facial cadastrada e na configuração do faceid exija que seja informado a biometria e o cliente não tenha a permissão de 'venda sem biometria' em permissão de acesso, o sistema irá retornar uma mensagem de validação. Para prosseguir para a etapa de finalização é obrigatório informar um usuário que tenha a biometria facial cadastrada ou então na tela de autorização que irá aparecer na aba de pagamento informar um usuário que tenha a permissão de realizar a 'venda sem biometria'.
c) Na etapa de 4.Pagamento quando aparecer a tela de validação da biometria e for informado um usuário que tenha permissão para 'Venda sem biometria' mesmo que a flag 'Obrigar cadastro da biometria para usar o crediário' esteja marcada nas configurações o sistema não irá exigir usar a biometria facial também na finalização da venda.
Agora se realizar uma venda no caixa com um cliente que tenha uma biometria cadastrada quando finalizar a venda, o sistema irá retornar uma mensagem abaixo: 'Utilizar biometria facial para assinatura da confissão de dívida'.
Se o usuário já tem a permissão 'Venda sem biometria' e clicar em 'Não', o sistema finaliza a venda, no entanto se o usuário logado não tiver a permissão, o sistema irá mostrar uma tela de autorização para ser informado um usuário que tenha esta permissão
Então vamos Revisar alguns pontos:
Ao selecionar a condição de pagamento 'CREDIÁRIO', o sistema exibe claramente um popup de decisão com a mensagem "Para vendas no crediário é obrigatório o cadastro da biometria facial DICA: Acesse o cadastro do cliente e faça o cadastro da biometria facial. Deseja continuar sem o cadastro da biometria?"
Se o cliente clicar em "SIM", e como o usuário logado possui a permissão para passar 'venda sem a biometria', o sistema permite o seguimento da seleção da condição de pagamento.
Obs.: Mesmo que nas configurações do FaceID estiver a obrigatoriedade que deve utilizar a biometria facial como assinatura da confissão de dívida, se o usuário clicar em 'Sim' na tela de validação em 4.Pagamentos e utilizar o usuário que tenha permissão da "Venda sem biometria" quando ele for para a última etapa "5.Finalização" não será preciso assinar a confissão com o uso da "Biometria Facial"
Utilizando um usuário que não possui a permissão "Venda sem biometria", podemos ver que a trava de obrigatoriedade para o cadastro de biometria é chamada com sucesso, respeitando a flag "Obriga cadastro da biometria" presente na configuração do Face ID (Caminho: Configurações --> Face ID)


















