ÍNDICE



Passos para a Configuração



Antes de iniciar esta configuração, certifique-se de que você passou por todos os passos dos seguintes manuais:




Após isso, para a configuração do BRAVOS Mobile você deve passar por mais estes 4 passos:
*Clique no passo para ver mais detalhes.

Antes de utilizar BRAVOS Mobile, é necessário realizar algumas configurações iniciais.
Importante: As orientações contidas neste manual referem-se ao sistema operacional no idioma português. Se o seu estiver em inglês, vão existir diferenças nas nomenclaturas. Se não encontrar um serviço mencionado em português, tente no idioma do seu sistema operacional.


Passo 1: Configuração de envio de e-mail


  • Acessar o BRAVOS desktop;
  • Menu/Caminho: BRAVOS > Configurações > Cadastros > Empresas e Revendas
  • Na aba <Agenda de Processos>, configurar os dados do servidor SMTP, que será utilizado no envio do check-in de oficina em PDF:




Passo 2: Diretório de imagens do veículo.


Acesse o menu "Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > aba Mobile" e configure o campo "Diretório de Imagens de Veículos" para buscar os arquivos salvos no mesmo diretório informado no campo "Armazenamento das imagens de veículos" preenchido na configuração do "Manual de Instalação do Linx DMS".

Observação: Deve conter uma \ no fim do caminho ex:
Errado
\\192.168.1.1\imagens
Certo
[\\192.168.1.1\imagens|\\192.168.1.1\imagens]



Importante: Caso você tenha mais de uma revenda, você deve fazer esta configuração para cada uma delas, mantendo o mesmo diretório.

Passo 3: Check-in de Oficina

Acesse o menu: Oficina > Parâmetros > Módulo > aba Mobile.


  • Utiliza check-in: Define se o botão "Check-in" ficará habilitado na abertura de atendimento de oficina ou na manutenção de ordem de serviço.
  • Utiliza PDF Gerado pelo BRAVOS Mobile: Se marcado, no BRAVOS o botão "Check-in" da abertura de atendimento e manutenção de ordem de serviço abrirá o mesmo pdf gerado no BRAVOS mobile. Desmarcado, irá apresentar a tela "Check-in de Recepção" para gerar o documento de check-in pelo BRAVOS.
    • Importante: Caso você tenha mais de uma revenda, você deve fazer esta configuração para cada uma delas.


Passo 4: Instalação do APK no tablet


Para atualizar a versão da aplicação BRAVOS Mobile, é necessário seguir os seguintes passos.


Você precisará o arquivo BRAVOSMobile.apk: Este arquivo você encontra no Linx SHARE, na página "Distribuição de Aplicativos Mobile | Instalação e Atualização". O download pode ser feito diretamente no tablet acessando a página mencionada. Caso efetue o download através do desktop, siga o passo abaixo

  • Após realizar o download, deve enviar o arquivo BRAVOSMobile.apk para o tablet: Conectar o tablet ao computador utilizando um cabo USB. Clicar com o botão direito sobre o arquivo BravosMobile.apk e selecionar a opção "Enviar para:". Escolher o tablet na lista disponível.



Observação: Há outras maneiras de gravar arquivos do computador para o tablet. Alguns exemplos são: Por e-mail, Bluetooth etc.


Executar o apk no tablet: Acessar o menu do tablet e entrar na pasta "Meus Arq. ". Clicar na opção "Memória interna" no menu lateral esquerdo. Entrar na pasta em que você gravou o arquivo e tocar no arquivo BRAVOSMobile.apk.




Concluir a instalação: Após clicar no BRAVOSMobile.apk, irá abrir uma janela onde deve-se clicar em "Instalar".


Por fim, configure o IP e a porta de acesso ao servidor:

Para isso, abra o aplicativo e acesse o ícone " ":



Toque em Configurações:



Nesta tela, inclua o IP e porta do servidor do LinxDMS:



E por fim, para verificar a conexão com o servidor, toque no botão "Testar"



Aparecendo a mensagem abaixo, a conexão está feita.