Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Frente Caixa

Data

 

Autor

Nicollas Chagas

Área

Suporte Linx DMS

Rejeição

 [611]-[Rejeição: cEAN inválido [nItem:X]].

Causa

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e o GTIN (Campo: cEAN) não for informado, ou informado de maneira incorreta no Menu/Caminho: Peças > Cadastros > Item > Aba Informações Adicionais ou Veículos > Cadastros > Veículos haverá a rejeição [611]-[Rejeição: cEAN inválido]


Como resolver!

Para essa Regra de Validação não há exceções. Caso o produto possua GTIN, o mesmo deverá ser informado no menu conforme indicado abaixo. Caso o produto não possua código GTIN, deve-se utilizar a informação de "SEM GTIN".


É importante considerar que o campo cEAN pode ser preenchido com:


  • Código de 8 números
  • Código de 12 números
  • Código de 13 números
  • Código de 14 números
  • Vazio (em branco)
  • Termo literal: "SEM GTIN"


Menu/Caminho: Peças > Cadastros > Item > Aba Informações Adicionais


Menu/Caminho: Veículos > Cadastros > Veículos > Outras Informações

Como consultar o código?

Através do site: https://www.gs1.org/services/check-digit-calculator é possível recalcular o dígito verificador do EAN. Basta informar os números anteriores ao DV.