Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

  • Como coloco restrição de horário em um produto ?
  • É possível restringir o horário de venda dos produtos ?

Produtos com restrição de venda em horários específicos

Funcionalidade:

Ao configurarmos a restrição de horário para um determinado produto(s) uma mensagem será exibida no Frente de Caixa alertando o Operador que o produto está restrito para aquele horário.

Essa função não impede que o produto seja lançado, mas o Sistema solicita a senha de um Gerente para o lançamento.

Configuração:

A configuração é feita em quatro etapas.

Primeiro, deve ser habilitada a configuração do franqueador.

O franqueador informa no cadastro do produto o horário que ele será restrito.

Em seguida, a loja habilita na configuração de loja que trabalhará com essa função.

E por último o Franqueador gera o cardápio / arquivo de produto.

Abaixo detalhamos as etapas:

1 - Com o perfil de franqueador (Administrador Sistema) ou "Geral" se for varejo, acesse o meni "Cadastro > Configuração > Configuração do Franqueador", marque a opção "Trabalhar com restrição de horário por produto" e clique em "Salvar".

2- Com o perfil de Franqueador (Administrador Sistema) ou “Geral” se for Varejo, acesse o menu “Cadastro>Estoque>Produto de Venda>Produto de Venda” localize o produto e clique sobre ele, na janela que será exibida clique na aba “Restrição de Horário” conforme imagem abaixo:

Na imagem acima, restringimos que o produto seja vendido entre às 10h até 15h.

É possível inserir mais que um intervalo.

Finalizando, clique em Salvar.

3- Agora com um perfil de loja (Franqueado Operador) ou outro cadastrado como perfil loja, acesse o menu “Cadastro>Loja>Configuração de Loja” vá para aba “Configuração II” e habilite “Trabalhar com restrição de produto por horário” bem como os módulos que serão utilizados para restringir.

Conforme imagem abaixo:

4- Por fim basta gerar uma atualização para o Frente de Caixa.

Agora com o perfil Franqueador (Administrador Sistema) acesse o menu “Operacional>Gerar Arquivo de Produto” e gere uma atualização para a loja configurada.

Não sabe como gerar? Clique aqui

Conclusão:

Após realizar a configuração, quando clicarmos em produto com o horário restrito a mensagem exibida no Frente de Caixa será:

Clicando em “Sim” conseguimos lançar o produto, porém será solicitado a senha de um Gerente.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos