SENHA DE LIBERAÇÃO - PAR400
A cada 30 dias o sistema solicita uma senha de liberação para que a farmácia possa continuar a utilizar o SoftPharma. Isso ocorre porque o contrato que a SoftPharma faz com o cliente é de locação, e isso garante a continuidade do contrato.
Sempre que é feita a atualização do sistema, seja manual ou automaticamente, o SoftPharma incrementa um código de autenticação que fica gravado no banco de dados do cliente e na base interna da SoftPharma. A cada atualização, esse código é verificado é só libera a atualização caso este seja igual nas duas bases.
Acesso Rápido Localização: Tela Inicial |
Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema Veja a legislação do PAF-ECF |
Campos do programa:
Quero ligar para a SoftPharma...: Marque este campo caso deseja fazer a liberação manual do sistema. Lembrando que este processo não é o ideal e somente deve ser utilizado caso não possua acesso à Internet.
Filial a Liberar: Selecione a filial para a qual deseja fazer a liberação de senha.
Razão Social: Neste campo são mostrados o código da farmácia na SoftPharma e a razão social da mesma. Essa informação pode ser solicitada pelo atendente da SoftPharma mediante um pedido de liberação de senha.
CNPJ: Informa o CNPJ da farmácia que está cadastrado no sistema.
Inscrição: Mostra a inscrição estadual da farmácia.
Liberado até: Mostra até que dia o SoftPharma está liberado para uso da farmácia.
Autentic. Atual: Mostra o código de autenticação da atualização. Em caso de atualização manual esse código deverá ser informado ao atendente para que possa ser efetuada a liberação da senha.
Data atual: Mostra a data atual do servidor do sistema.
Hora atual: Mostra a hora atual do servidor do sistema.
1º, 2º, 3º, ...: Ao fazer a liberação manual do sistema, a senha deve ser informada nestes campos. A senha é composta por 60 dígitos, que são formados por uma combinação de produtos liberados, senha de liberação do sistema, licenças de uso e um dígito verificador que valida todas essas informações.
Existem várias formas de fazer a liberação do acesso ao sistema, conforme descrito a seguir:
Na atualização do programa, caso não hajam títulos em aberto, o sistema é liberado por mais 30 dias;
Na tela liberação on-line, onde é feita somente a liberação da licença de uso, e não atualização do programa, também é feita a liberação por mais 30 dias;
Ao entrar em contato com o financeiro, pode ser feita atualização mediante digitação manual da senha de liberação. OBS.: Para isso é necessário informar uma senha com 60 dígitos.
Mesmo com títulos atrasados, ao buscar atualização pela primeira vez, o sistema é liberado por mais 10 dias, tempo necessário para regularizar o pagamento ou negociar com o financeiro da SoftPharma.
No boleto bancário a SoftPharma envia a data, hora e senha do momento da geração do boleto, cabendo ao usuário informar no sistema esses dados para fazer a liberação.
Ao fazer a liberação da senha, caso a senha expire em sábados, domingos ou feriados, o vencimento passa a valer para o próximo dia útil, evitando que o cliente fique sem sistema por causa da liberação de senha.
Ao buscar a senha de liberação do SoftPharma, o servidor executa as seguintes verificações:
Se a farmácia não possuir nenhum título em atraso, o sistema libera automaticamente para mais 30 dias;
Se a farmácia possuir pelo menos um título atrasado e é a primeira vez que está pegando senha com títulos atrasados, o sistema libera somente 10 dias para uso, tempo suficiente para que seja feito o pagamento ou negociado junto ao financeiro da SoftPharma;
Se a farmácia possuir pelo menos um título atrasado e já foi pega a senha de 10 dias, o sistema fica bloqueado até que o título seja pago ou negociado com o financeiro. Neste caso, somente o financeiro tem acesso a fazer a liberação da senha.
Importante: O horário de expediente do financeiro da SoftPharma é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30min às 18h00. O atendimento aos sábado é exclusivo para atendimento técnico emergencial. Portanto, caso a farmácia precise negociar um título ou liberar o sistema com títulos atrasados, deverá ser feito até no máximo sexta-feira. Caso contrário, somente poderá ser liberado no próximo dia útil.
Lembramos ainda que o SoftPharma inicia o aviso 10 dias antes de fazer o bloqueio do sistema. Portanto, pedimos que seja efetuado o pagamento antes de efetivar o bloqueio do sistema a fim de evitarmos transtornos.