Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

CONEXÃO MANUAL - IMP116


      Este programa é utilizado para que o usuário conecte os produtos da farmácia com os produtos dos fornecedores que não possuem pedido eletrônico. Esta conexão é necessária para que na Entrada de mercadorias o usuário possa dar entrada nos itens pelo código do produto do fornecedor, facilitando o processo de entrada manual.

 

Acesso Rápido

Localização: Compras > Conexão Manual

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2 - Consulta por nome

1 F7 - Estrutura

2 F8 - Importar

 

ALT + B - Marcar/desmarcar o campo "Informar código de barras"

ALT + I - Listagem dos conectados

ALT + F - Fechar tela de conexão manual


1 F7 - Estrutura: Se o fornecedor possui um arquivo texto com os produtos com código de barras e código interno é possível configurar a posição inicial do código de barras e do código interno neste arquivo texto e seus respectivos tamanhos para serem importados (conectados) automaticamente.

2 F8 - Importar: Se realizada a configuração da estrutura de importação do arquivo do fornecedor pela função F7, esta opção pode ser utilizada para selecionar o arquivo texto do fornecedor para que sejam conectados os produtos automaticamente. Atenção: após realizada a conexão não há como desfazer o processo.

      Verifique abaixo a descrição de cada campo:

  • Fornecedor: Informe o código do fornecedor que deseja fazer as conexões, ou pressione F2 para consultá-lo.
  • Código do produto no fornecedor: Informe o código do produto no fornecedor que será vinculado com o produto na farmácia.
  • Descrição: Informe a descrição do produto no fornecedor.
  • Laboratório: Informe o laboratório do produto que está sendo conectado.
  • Preço: Informe o valor unitário do produto no fornecedor. Essa informação é importante para ter uma base mais certeira nos pedidos de compra.
  • Fração: Informe a fração específica do produto no fornecedor que está conectando.
  • Código interno ou barras do produto na farmácia: Informe o código do produto na farmácia que será vinculado com o código do produto do fornecedor informado no campo anterior. Atenção para este campo, pois se informado um item incorreto, na entrada de mercadorias o sistema lançará o estoque no produto errado.
  • O sistema mostrará os produtos que serão vinculados e confirmando, o usuário poderá dar entrada de mercadoria pelo código de produto que vem na nota fiscal (código do fornecedor).

      Quando o usuário selecionar um produto e abrir a tela de conexão para fazer o lançamento de fração específica de fornecedores sem pedido eletrônico, alguns fornecedores não serão exibidos, serão listados somente os fornecedores que possuem ao menos um produto com conexão, e assim se evitará que a tela seja carregada com informações desnecessárias de fornecedores que a farmácia não faz importação de lista eletrônica.

      Tanto para a opção de fornecedores com pedido eletrônico quanto para aqueles sem pedido eletrônico, ao pressionar 'Enter' ou dar duplo clique sobre um fornecedor que possui conexão com o produto, será possível alterar a fração do fornecedor. Porém, quando clicar sobre um fornecedor sem conexão, será exibida uma mensagem informando que para informar a fração, é necessário que o produto esteja conectado com o fornecedor. 





  • Sem rótulos