Esta tela é utilizada para cadastrar os produtos na blacklist da loja. O objetivo da blacklist é auxiliar o usuário na identificação e classificação de produtos que normalmente vêm com divergências.

Acesso rápido


Acesso Rápido

Localização: Compras > Importar e Faturar > Controle de Itens

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

ALT+N:Novo
ALT+G:Salvar
ALT+E:Excluir
ALT+F:Fechar
DEL/DELETE:Remover Código Interno/Excluir Produto Cadastrado

Controle específico de itens

Para relacionar os produtos na lista de pendências, deverá informar o fornecedor, que possui produtos que geram problemas na entrada de mercadoria, o código de barras que deseja inserir na blacklist, quando selecionado um produto que possua mais que um código de barras, será apresentado todos os códigos para que seja selecionado um deles. No menu tipo deverá ser selecionado se deseja que, para o produto sempre, seja gerado pendência ou se deseja que o mesmo sempre seja lançado pelo seu código interno, quando selecionado:

  • Sempre gerar pendência: ao dar entrada no produto pelo fornecedor específico sempre gerará pendência, fazendo com que o usuário o confira antes de ser lançado no sistema. Assim, o produto sempre ficará sinalizado com o tipo de pendência "P1-Produtos em BlackList de Entrada", e a nota só será faturada a partir do momento em que a pendência for verificada pelo usuário. Poderá ser utilizado, por exemplo, para produtos que sempre vem com problemas relacionados à fração.

  • Lançar por código interno: este tipo é especificamente para produtos que vem sem código de barras na nota. Veremos no próximo tópico, que a ausência de código de barras do produto gera uma pendência do tipo "Falta Grave", ou seja, que impede a nota de ser processada. Selecionando esta opção, habilitará os campos "Código Interno Fornecedor" e "Fração", para que seja informado o código interno do produto no fornecedor e a fração de lançamento, que o produto terá para notas deste fornecedor. Quando cadastrado o produto neste tipo, sempre que nas notas deste fornecedor, ele vier sem código de barras, o sistema verificará se há vínculo entre o código interno do fornecedor com um código de barras no sistema e fará o vínculo, evitando pendências.

O campo observação estará habilitado para que seja informada observações referentes ao produto.