Rejeição

E054 - CNPJ do tomador (CNPJ enviado) esta vinculado a mais de uma inscrição municipal.

Causa

Este erro ocorre quando a IM do tomador não é enviada no XML para a prefeitura.

Como resolver!

Para que seja possível enviar a IM do tomador seguir os procedimentos:

1) O parâmetros "Envio CNPJ na emissão da NFS-e p/ empresa própria" deve está  "S", executar o programa CADA0222 e verificar;

2) O município do tomador deve ser o mesmo do prestador.

Executar o programa CADA0385 e certificar que o código do município (Atenção, avaliar o código e não a descrição) do tomador   o mesmo do prestador no endereço principal de entrega.

3) Executar o programa CADA0380, selecionar a opção  o "Alteração", digitar o CNPJ do prestador  e teclar <Enter> até  passar pelo campo "Insc.Munic." para que seja aberto a tela de "Inscrição Municipal das Cidades", certificar que o código do município (Atenção, avaliar o código e não a descrição) do tomador é o mesmo do prestador nesta tela e o mesmo que consta no CADA0385.