Para o beneficiário (CPF informado) não cadastrado no PBM Interplayers, será atribuído um novo status denominado ‘PLANO DE AÇÃO’, indicando a necessidade de ativar este beneficiário no PBM.

Essa funcionalidade foi liberada na versão 4.11.16.01 do Módulo Televendas Pedidos.


1. Para abrir o PBM, acesse: Módulo Televendas - Pedidos > Atalhos > PBM > PBMs.


Figura - Acesso ao PBMs.


2. Irá abrir a autorização PBM, selecione no grid o produto.


Quando o status na tela Gestão - Autorização PBM estiver como ‘Plano de Ação’, isso indica que há uma pendência junto ao PBM.


3. Clique em Plano de ação ou pressione a tecla F3.



A Interplayers exige a aceitação dos termos de participação junto à indústria (LGPD) antes de realizar o cadastramento.


4. Para aceitar os termos LGPD, clique em "Clique aqui para acessar o site".


Figura - Autorização PBM.


5. Abrirá a mensagem "Atenção - Para continuar com o cadastro, o consumidor deverá realizar o aceite do termo de participação em seu próprio celular",  clique no botão "Entendi".


6. Abrirá um link no navegador para que o beneficiário/consumidor possa aceitar os termos de participação (LGPD). Esses termos incluem:

  1. Leitura via QRCODE: Através de smartphone do Beneficiário/Consumidor possa ler o QRCODE e aceitar o termo via celular.
  2. Envio do link via SMS: O balconista deverá digitar o número de celular (com o DDD) do Beneficiário/Consumidor, em seguida será enviado por SMS para que o mesmo possa realizar o aceite dos termos.
  3. Pelo terminal do balconista (Exceção): Em casos em que o beneficiário não esteja com seu celular, o atendente pode copiar o link disponibilizado na página (indicado por uma tarja verde) e acessar outra página do navegador para aceitar os termos LGPD, desde que tenha o consentimento do beneficiário/consumidor.

 

Figura - leitura do QRCode.


7. Insira o CPF e o Telefone.


8. Selecione a opção de "Ao aceitar estou de acordo com o termo acima."


9. Clique em Aceito.


Figura - Termo de aceite.


9. Apresentará a mensagem "Termo aceito com sucesso!".



Figura - Mensagem Termo aceito com sucesso.


10. Assim que realizado o aceite, retorne ao Concentrador PBM,  clicando em Voltar e realize uma nova consulta de descontos.


Figura - Plano de ação por produto.


11. Assim que realizado uma nova consulta de descontos, a Interplayers irá exigir que seja realizado o cadastramento deste beneficiário, conforme podemos observar no campo de "Informações do produto selecionado".


12. Nesse cenário, clique em Plano de Ação (F3) ou pressionar a tecla F3.


 13. Na maioria dos programas da Interplayers é sugerido dois tipos de cadastro de beneficiários, sendo Via Sistema ou Via Endereço Externo. Veja abaixo como irá funcionar:



Figura - Portal da Drogaria.

 

14.  Assim que realizado o cadastro, retorne ao Concentrador PBM,  clique em Voltar e realize uma nova consulta de descontos.


Figura - Gestão de autorização.


15. Para finalizar o pedido retorne a tela principal, acesse: Módulo Televendas Pedido > menu Atalhos > Pedidos > Gravar ou pressione a tecla F2


Figura - Finalizar o pedido.