Para o beneficiário (CPF informado) não cadastrado no PBM Interplayers, será atribuído um novo status denominado ‘PLANO DE AÇÃO’, indicando a necessidade de ativar este beneficiário no PBM. Essa funcionalidade foi liberada na versão 4.11.16.01 do Módulo Televendas Pedidos. |
1. Para abrir o PBM, acesse: Módulo Televendas - Pedidos > Atalhos > PBM > PBMs.
Figura - Acesso ao PBMs.
2. Irá abrir a autorização PBM, selecione no grid o produto.
Quando o status na tela Gestão - Autorização PBM estiver como ‘Plano de Ação’, isso indica que há uma pendência junto ao PBM. |
3. Clique em Plano de ação ou pressione a tecla F3.
A Interplayers exige a aceitação dos termos de participação junto à indústria (LGPD) antes de realizar o cadastramento. |
4. Para aceitar os termos LGPD, clique em "Clique aqui para acessar o site".
Figura - Autorização PBM.
5. Abrirá a mensagem "Atenção - Para continuar com o cadastro, o consumidor deverá realizar o aceite do termo de participação em seu próprio celular", clique no botão "Entendi".
6. Abrirá um link no navegador para que o beneficiário/consumidor possa aceitar os termos de participação (LGPD). Esses termos incluem:
Figura - leitura do QRCode.
7. Insira o CPF e o Telefone.
8. Selecione a opção de "Ao aceitar estou de acordo com o termo acima."
9. Clique em Aceito.
Figura - Termo de aceite.
9. Apresentará a mensagem "Termo aceito com sucesso!".
Figura - Mensagem Termo aceito com sucesso.
10. Assim que realizado o aceite, retorne ao Concentrador PBM, clicando em Voltar e realize uma nova consulta de descontos.
Figura - Plano de ação por produto.
11. Assim que realizado uma nova consulta de descontos, a Interplayers irá exigir que seja realizado o cadastramento deste beneficiário, conforme podemos observar no campo de "Informações do produto selecionado".
12. Nesse cenário, clique em Plano de Ação (F3) ou pressionar a tecla F3.
13. Na maioria dos programas da Interplayers é sugerido dois tipos de cadastro de beneficiários, sendo Via Sistema ou Via Endereço Externo. Veja abaixo como irá funcionar:
Se o cliente já estiver cadastrado no sistema ITEC, os dados serão automaticamente preenchidos. |
Figura - Portal da Drogaria.
14. Assim que realizado o cadastro, retorne ao Concentrador PBM, clique em Voltar e realize uma nova consulta de descontos.
Figura - Gestão de autorização.
15. Para finalizar o pedido retorne a tela principal, acesse: Módulo Televendas Pedido > menu Atalhos > Pedidos > Gravar ou pressione a tecla F2