Por meio desta rotina é realizado o cadastro de usuários disponíveis para o Linx Ensino.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Cadastro de Usuários é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Administrador Sede.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Usuários > Usuários > botão Novo e preencher os seguintes campos:
- Nome do Usuário: este campo já virá preenchido caso o usuário tenha acessado o cadastro através do cadastro do colaborador;
- Clique aqui para associar este usuário a um colaborador já cadastrado: permite associar o usuário que está sendo cadastrado a um colaborador específico no sistema;
- Usuário;
- Senha;
- Confirmação de Senha;
- Opção Inativar Usuário: ao selecionar esta opção o usuário ficará inativo;
- Opção Permitir acesso ao dashboard: ao selecionar esta opção o usuário terá acesso ao dashboard.
Inserir Novo Usuário
Nota
Para usuários já cadastrados, será exibido o botão "Apagar Senha", ao utilizar este recurso a senha do usuário será reiniciada. Para mais informações acesse o manual Alterar Senha.
Após inserir as informações principais do cadastro, será necessário atribui-lo a um ou mais perfis de usuário. Eles determinarão quais rotinas o usuário terá acesso e suas permissões.
Seleção de Perfil
Nota
A quantidade de perfis e permissões disponíveis podem variar de acordo com o ambiente (Sede ou Unidade).