Através desta rotina será possível consultar a lista de ocorrências do aluno e cadastrar novas ocorrências.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso à rotina Ocorrências pode ser realizado através do ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro ou OP.
  • Para acessar esta rotina é necessário que as permissões Ocorrências e Gravar Ocorrências estejam habilitadas em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro através do link na coluna Aluno > Aba Ocorrências. Serão apresentadas as ocorrências do aluno acrescidas das seguintes informações.

  • Data: em que foi registrada a ocorrência;
  • Atendente;
  • Natureza: indicará o motivo da ocorrência;
  • Situação: exibirá a situação atual da ocorrência;
  • Franquia: exibirá a franquia na qual foi registrada a ocorrência;
  • Clique aqui para visualizar a descrição: clicando sobre o link será possível visualizar o resumo da ocorrência.


Lista com as ocorrências realizadas


Nova Ocorrência

Para adicionar uma nova ocorrência basta clicar em Nova Ocorrência e preencher as informações requisitadas.

  • Franquia: deve ser selecionada a franquia para qual será registrada a ocorrência;
  • Data do Atendimento;
  • Atendente: responsável pelo registro da ocorrência;
  • Natureza: deve ser informado o motivo da ocorrência;
  • Descrição: deve ser inserido um resumo sobre a ocorrência.



Cadastro de uma nova ocorrência


Além das informações, é possível adicionar um anexo à ocorrência.


Anexo para ocorrência


Após gravá-la será disponibilizado um novo botão para efetuar uma nova ação sobre a ocorrência salva.


Botão de nova ação


No cadastro da nova ação devem ser inseridos os seguintes dados:

  • Data Agendada: deve ser informada a data agendada para a ação da ocorrência;
  • Horário;
  • Ação: deve especificada qual a ação será tomada;
  • Colaborador: deve ser indicado o colaborador responsável pela ação;
  • Observação;
  • Situação: deve ser selecionada a situação da ocorrência.


Cadastro de nova ação


Ao gravar, o cadastro realizado será apresentado ao final da página para visualização.



Ações agendadas


Para alterar uma ação ou editá-la, na página inicial de ocorrências, basta clicar sobre o link da data, acessar o cadastro da ocorrência e visualizar as ações.