Produto | Linx DMS/BRAVOS |
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Menu | Frente Caixa |
Data |
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Autor | Nicollas Chagas |
Área | Suporte Linx DMS |
[611]-[Rejeição: cEAN inválido [nItem:X]].
Causa
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e o GTIN (Campo: cEAN) não for informado, ou informado de maneira incorreta no Menu/Caminho: Peças > Cadastros > Item > Aba Informações Adicionais ou Veículos > Cadastros > Veículos haverá a rejeição [611]-[Rejeição: cEAN inválido]
Como resolver!
Para essa Regra de Validação não há exceções. Caso o produto possua GTIN, o mesmo deverá ser informado no menu conforme indicado abaixo. Caso o produto não possua código GTIN, deve-se utilizar a informação de "SEM GTIN".
É importante considerar que o campo cEAN pode ser preenchido com:
- Código de 8 números
- Código de 12 números
- Código de 13 números
- Código de 14 números
- Vazio (em branco)
- Termo literal: "SEM GTIN"
Menu/Caminho: Peças > Cadastros > Item > Aba Informações Adicionais
Menu/Caminho: Veículos > Cadastros > Veículos > Outras Informações
Como consultar o código?
Através do site: https://www.gs1.org/services/check-digit-calculator é possível recalcular o dígito verificador do EAN. Basta informar os números anteriores ao DV.