Contexto: Material de apoio para instalação/reinstalação do D-TEF no PDV do cliente.
Componentes necessários
- Senha de instalação: Caso não tenha a senha de configuração para a instalação do D-TEF, entre em contato com nossa central de atendimento, através do número 0800 729 3107, opção 7, depois opção 1 ou envie a solicitação no WhatsApp (51) 3003-1400.
- Instalador automático: Versão mais atual (Instalador_Linx_TEF_3.1.6) - Clique aqui para download.
Legenda termos técnicos
PDV: É o ponto de venda no estabelecimento, também conhecido como caixa ou terminal. Refere-se ao computador que o cliente realiza as transações.
DLL: Arquivo utilizado para comunicação com a AC - Automação comercial.
Automação Comercial: Frente de caixa, é o sistema instalado no PDV que é integrado ao TEF e se comunica para processar a transação.
Guia tutorial
- Precauções antes da instalação
- Instalação do arquivo automático D-TEF
- Teste de comunicação
1. Precauções antes da instalação
1.1 Caso já tenha uma instalação anterior do D-TEF e seja preciso reinstalar, não se esqueça de desinstalar os arquivos no painel de controle e apagar as pastas para não deixar resquícios da antigo da instalação.
1.2 Acesse o painel de controle selecionando no teclado +R. Posteriormente, escreva o comando "appwiz.cpl", conforme imagem abaixo:
1.2.1 No painel de controle desinstale:
1.3 Já no explorador de arquivos, selecione disco "C:"
1.3.1 Apague as pastas abaixo:
2. Instalação do arquivo automático D-TEF
Transfira o Instalador_Linx_TEF_3.1.6 e execute como administrador no PDV, siga as instruções solicitadas na tela, conforme imagem abaixo:
2.1 Insira o número do PDV a ser instalado, e selecione "Avançar".
2.2 Escolha o modo de instalação:
A opção "Padrão (A máquina host terá apenas um PDV)" deve ser seleciona quando a automação utiliza a comunicação via DLL.
Já a opção "Troca de arquivos (Gerenciador padrão)" deve ser utilizado quando a automação for homologada como troca de arquivos.
2.3 Peça para o cliente inserir o CNPJ do estabelecimento e a Senha de instalação, depois selecione "Validar".
2.4 Digite o nome do estabelecimento exatamente como aparecer na validação de segurança e selecione "Confirmar", depois em "Próximo".
2.5 Aparecerá o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em "Instalar".
2.6 A instalação será realizada e todos os componentes serão configurados automaticamente.
2.7 Após a instalação, clique em "Concluir" e reinicie o Windows.
3. Teste de comunicação
3.1 Após finalizar a instalação, faça um teste no "DposApp". Você pode localiza-lo através do menu de inicio do Windows, procurando por "DposApp", ou através do diretório padrão C:\ClientLinxTEF\Bin\DPOSApp.exe.
(Sempre execute como administrador).
3.2 Para a transação teste iniciar, é necessário colocar um valor acima de R$0,01. Se aparecer a mensagem "APROXIME, INSIRA OU PASSE O CARTÃO", significa que a comunicação está funcionando.
Data última atualização | Resumo do que foi atualizado | Responsável |
---|---|---|
| Arquivo novo para utilizar na instalação, pois houve uma atualização da versão do TEF. |
15 Comentários
Anônimo
BOM DIA!!
ESTOU INSTALANDO UM TEF, E ESTA PEDINDO UMA SENHA COMO EU CONSIGO ESSA SENHA PARA DA CONTINUIDADE
Anônimo
solicite a senha no e-mail: cac.poa@linx.com.br e informe o CNPJ da loja.
Anônimo
não consigo comunicação, e agora?
Anônimo
o Meu aqui, quando aperto a tecla F2 pra testar da uma mensagem VALOR INVALIDO
Anônimo
O valor não pode ser "0".
Usuário desconhecido (felipe.farias)
Pode inserir um valor maior que zero.
Anônimo
Bom dia quando aperto F2 diz a seguinte mensagem erro ao carregar a DLL DPOSSmuClientLoja.DLL
quando tentan entrar nas configurações, solicita uma senha, que não sei qual e, como resolvo?
Anônimo
Olá, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento de suporte técnico através do telefone 0800 729 3107 ou chat https://cliente.linx.com.br/livechat
Jose Alencar Souza Thomaz
como faço para mudar o numero logico do meu D-TEF?
Joice Stefani Vieira Pozzan
Olá, envie sua solicitação para [email protected], além de detalhar sua solicitação é importante sinalizar CNPJ, nome da adquirente, número lógico e sua relação com o estabelecimento bem como nome completo. Para agilizar vc pode nos encaminhar o e-mail da adquirente onde ela lhe forneceu o lógico, caso possua.
Anônimo
Alguem tem o link do GPDireção atualizado?
Anônimo
Olá, para que seja realizada a instalação do DTEF com integração via GP basta editar o arquivo .lspct antes de executar o Assistente de Instalação, será feito o download da última versão disponível em produção.
[STATUS]
DPOS8=OFF
DPOS8GP=ON
TEFPOP=OFF
Lembre-se que o arquivo de parâmetros e o instalador devem estar no mesmo diretório para funcionar!
Em caso de dúvidas ligue para 0800 729 3107 - opção 7 na Ura.
Anônimo
Estamos com um erro ao passar o TEF no autosystem POSTOS: ERRO ENVIAR DADOS: SSL Error 5 WindowError 0 Tente Novamente. Retire o Cartão.
Acreditamos que seria problema na instalação do D-TEF e então desinstalamos e instalamos de novo, só que o problema se agravou, acabou DUPLICANDO a instalação do D-TEF.
Alguém está com esse mesmo problema?
Isso está acontecendo em todos os nossos postos. Temos uma rede de 30 unidades!
Anônimo
Boa tarde
Solicitei a senha de instalação via e-mail, porém não obtive resposta. Qual o tempo de resposta em média?
Anônimo
Tente solicitar a senha através do atendimento via chat