Produto | VEP |
---|---|
Menu | Contatos - Composição Carteira |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Automotivo |
Finalidade
Esta página tem por finalidade explicar como é feita a classificação do cliente no VEP.
Aplicação
Na composição da carteira o sistema traz a coluna 'Status Cliente' onde pode ser definido como Ativo, Em Risco, Inativando e Inativo.
Para identificar em qual condição o cliente se encontra, o sistema executa um select que verifica a data da última compra através da coluna DTA_ULTIMA_NOTA
Através do resultado deste select o sistema atribui os seguintes status:
Caso o cliente possua uma nota entre:
- 0 e 30 dias, ele irá ser classificado como 'ATIVO';
- 31 a 60 ele recebera o status de 'EM RISCO';
- 61 e 89 será 'INATIVANDO';
- acima de 90 será 'INATIVO'.
Dicas
Lembrando que a data do último contato já nos mostra o período de ausência do cliente na revenda, mas se tiver contato sem nota efetivada não vai alterar o status.