Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Ao tentar finalizar uma venda, o erro abaixo ocorre no Autoatendimento:

Importante!

Antes de começar devemos nos certificar de que o Autoatendimento está na versão mais atualizada, pois nas versões mais antigas existem bugs já corrigidos nas versões atuais que fazem com que a venda seja estornada.

Para isso utilize o comando CTRL+I ou o botão no canto superior direito da tela.

Caso a tela inicial do Autoatendimento não tenha esse botão, o ideal é atualizar o sistema (se mecessário) e o Autoatendimento.

Primeiramente precisamos validar os IPs configurados nos arquivos no servidor, para isso você pode utilizar o configurador-backend na pasta C:\AutoAtendimentoOne\auto-atendimento-configurador:

Após reconfiguração dos IPs, precisamos reconfigurar a IIS, podemos utilizar o configurador também para revisar a IIS:

Importante

Ao reconfigurar será solicitado a senha do Windows do computador, é necessário que seja inserido a senha, e se o usuário do Windows não possuir senha, criar um novo usuário administrador que tenha.

Após finalizar será necessário reiniciar o computador:

Após a reinicialização, utilize o arquivo abaixo para validar se os links da IIS:
Teste IIS.bat

Os 3 links devem abrir como nas imagens abaixo:

Na ultima imagem será necessário informar os números "1" e "1" nos campos "identificacaoDispositivo:" e "codigoPdv:" e ao clicar em chamar, a tela abaixo deve ser exibida.

Validar se servidor está sincronizando com Autoatendimento One usando postman, caso tenha dúvidas em como usar o Postman, o guia a seguir explica o procedimento de instalação e migration: https://share.linx.com.br/display/FSRASC/%5BINTERNO%5D+MIGRATION+via+POSTMAN+AUTO+ATENDIMENTO+ONE+-+LINX+DEGUST

Caso ocorra erro de migração com o Postman, seguir share Erro search stack trace using that code 20230123110610007000054 ao tentar sincronizar AA One no postman.

Após procedimento realizar venda teste para validação.

Lembrando que este problema pode considerar fatores como rede e desempenho do PDV, por isso caso o procedimento não funcione, certificar-se de que existe uma comunicação boa entre o servidor e o terminal Autoatendimento One e que o servidor esteja nos requisitos mínimos para utilização do sistema, as informações sobre requisitos mínimos podem ser encontradas nesse link: Relação de equipamentos homologados e requisitos mínimos 2022[modificação de layout].






  • Sem rótulos