Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

Assunto

Tentativa de exclusão de SG através do botão Exclui(638) na manutenção da Ordem de Serviço, retorna a mensagem Claim not found

Produto

Bravos

Menu

Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção

Data

 

Autor

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem a finalidade orientar os usuários sobre como proceder, quando a tentativa de exclusão de SG através do botão Exclui(638) na manutenção da Ordem de Serviço, retorna a mensagem Claim not found.

Abrangencia

Esta página é destinada às concessionárias de veículos da bandeira VW que utilizam a integração do sistema Bravos com o SAGA/2.

Problema

Em Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção, aba Integração VWSAGA/2 ao clicar em Exclui(638), a coluna Status Envio do registro SETCLAIMSTATUS -> Retorno retorna com status igual a Erro, e no xml de retorno consta a seguinte informação:

- <ERROR LEVEL="ERROR">
<CODE>SGA1103E</CODE>
<TEXT>Claim not found</TEXT>
<TOPIC REF="STATUS">Obsolete</TOPIC>

Para ter acessao ao conteúdo do xml, basta dar um duplo clique sobre a linha onde retornou o status igual a Erro.

Solução

Depois do registro de envio para o SAGA/2 (PROCESSORDER gerado ao clicar em Envia (653)), é necessário que seja criada a SG a partir da OS dentro do próprio sistema SAGA/2. Quando o processo de criação de SG for concluído no SAGA/2 será gerado um registro NewClaim na Ordem de Serviço.

Mais detalhes sobre a dinâmica desse processo podem ser consultados na página: [SAGA/2] Significados do ID Registro da manutenção da Ordem de Serviço > Integração VW> SAGA/2


  • No caso dessa OS NÃO existia um registro NewClaim, ou seja, não foi criada a SG no sistema SAGA/2, e devido a isso o SAGA/2 retornava a mensagem Claim not found ao tentar excluir a SG.


  • Nesse caso, como a OS não foi transformada em SG no SAGA/2, basta realizar as alterações desejadas em Oficina> Ordem de Serviço> Manutenção no Bravos, e clicar em Reenvia(635) para atualizar as informações na Lista da OS no SAGA/2. A partir daí, poderá seguir o fluxo normal do processo, que seria a criação da SG no sistema SAGA/2;

  • Ou então, se for necessário excluir a Ordem de Serviço da Lista da OS do SAGA/2, poderá utilizar o botão Exclui(636):


  • Sem rótulos