Assunto

Como realizar uma primeira analise entre: LIVRO FISCAL DE SAÍDA X MOVIMENTO DIÁRIO ?

Melhor Solução

1- Notas emitidas com a natureza de operação para 'NÃO SOMAR EM RELATÓRIOS' não são consideradas no movimento diário, porem são validas no livro fiscal de saída.

2- Notas emitidas com série ALFABÉTICA, por exemplo 'PV', somam nos relatórios de faturamento, porém no livro fiscal de saída não é CONSIDERADA.

3- Notas Substitutivas de CUPOM são consideradas no livro fiscal de saída, porém não possuem valor contábil nos relatórios de FATURAMENTO.

4- Caso o cliente utilize PAF ou SAT o relatório mais indicado para ser confrontando com o livro fiscal de saída é FATURAMENTO DIÁRIO, pois, o resultado do relatório é por faixa de documentos.


Para iniciar analise, acesse:

1- Faturamento > Relatórios > Movimento diário > Utilize o período que o cliente informar > Filtre apenas as naturezas de operações com a operação S (Saída) e DE (Devolução de entrada) > Gerar

AVISO

Não deve selecionar a operação DS (Devolução de vendas), pois notas com essa operação são consideradas no Livro Fiscal De Entrada, considerando as informações acima o valor total do relatório deve coincidir com o LIVRO FISCAL DE SAÍDA.


2- Para gerar o livro fiscal de saída, acesse:

Report Viewer >Iniciar Report Viewer > Fiscal > Livros Fiscais > Livro Registro de Saída> Informe o mesmo período que foi utilizado para gerar o movimento diário> Listar.

Se os valores não coincidirem, por gentileza, acione o time FISCAL.


  • Sem rótulos