Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

No cenário econômico atual, manter um bom relacionamento com os clientes é algo essencial e muito importante, isso trará frutos excelentes para a empresa. O SetaERP disponibiliza diferentes ferramentas para trabalhar o CRM de sua empresa. Neste treinamento, aprenderemos a utilizar a ferramenta Motor de Relacionamento, uma das mais importantes para garantir um CRM elevado. 

Dicas Úteis

  • Na tela Clientes Encontrados, há uma coluna chamada Último Contato. O sistema irá trazer essa informação de acordo com a data que a ocorrência foi registrada;
  • Na mesma tela, o sistema apresenta uma coluna chamada Dias Atraso. Essa coluna apresenta os dias que o cliente atrasou seu pagamento, deixando em vermelho, dando um destaque para essa informação. Tal registro é de extrema importância para levar em consideração se aquele cliente deve ser contactado para falar de promoções;
  • Também nesta tela, o sistema apresenta a coluna Pontos, resgatando a informação do Programa de Fidelidade (ctrl+i);
  • Ainda nesta tela, é possível fazer ordenações clicando no título das colunas;
  • Para marcar o box da coluna Ok, basta selecionar a linha e pressionar a barra de espaço em seu teclado.

Vídeos da ferramenta

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Configurações de Permissão de Acesso

Acesse o retaguarda, configurações, permissão de acesso:

Essa permissão permite que você tenha aceso a tela de Motor de Relacionamento.

Funcionalidade

Acesse o menu Vendas, Motor de Relacionamento

Irá acessar a tela abaixo:

Use os filtros conforme deseja e clique em Filtrar

Antes de clicar em F9-Ver Detalhes e visualizar os detalhes das ações realizadas nesta tela, é necessário selecionar uma Operação.

Para cadastrar uma nova Ocorrência, siga os passos abaixo:


Acesse o Menu Cadastros e, em seguida, clique em Operações de Ocorrência;

No campo Selecione o Tipo da Operação, escolha Telemarketing;



Clique no botão Novo, informe a descrição desejada e clique no botão Salvar.



Isso é necessário pois, toda ação realizada na tela de Motor de Relacionamento, fica registada, sendo gravada uma ocorrência, um registro do que aconteceu.

Por exemplo, a loja está trabalhando com uma ação de envio de mensagem pelo WhatsApp, assim, é necessário selecionar a referida opção no campo de Operação e, em seguida, clicar no botão Ver Detalhes (ou dê dois cliques sobre o cliente).

Com isso, abrirá a tela Ocorrências de Telemarketing, aguardando a informação a ser digitada no campo Registro das Ocorrências do Cliente.

Após clicar no botão Salvar, o sistema irá adicionar o registro, sendo o mesmo gerado com as seguintes informações:

  • Data
  • Hora
  • Usuário responsável
  • Operação
  • Ocorrência
  • Mensagem

Nesta tela estarão disponíveis os seguintes atalhos:

  • F4-Cadastro: abrirá a tela de Cadastro de Cliente;
  • F5-Financeiro: abrirá a tela Histórico Financeiro;
  • F6-Venda: abrirá a tela Vendas do Cliente, exibindo o histórico de vendas do cliente;
  • F7-Comportamento: Abrirá a tela Comportamento do cliente.

Veja como funciona as outras funcionalidades da tela: Ocorrência do Motor de Relacionamento no SetaERP

Enviar mensagem pelo WhatsApp (F5 – Enviar WhatsApp)

Está disponível no sistema SetaERP uma funcionalidade que permite o envio de mensagens através do WhatsApp.

Para visualizar o treinamento completo desta funcionalidade, acesse o link abaixo:

Como enviar mensagem pelo WhatsApp usando o Motor de Relacionamento no SetaERP


Impressões na tela de Clientes Encontrados (Imprimir Listagem e Imprimir Etiquetas)


Após realizar o filtro desejado e clicar no botão Imprimir Listagem, o sistema abrirá a tela Imprimir, apresentando as impressoras que estão instaladas em seu computador.

Nesta tela será possível imprimir a listagem dos clientes ou então salvar como PDF.

Além da impressão da listagem, o sistema permite também realizar a impressão de etiquetas.

As etiquetas que serão geradas são de endereços, onde poderão ser localizadas no Menu Relatórios > Impressão de Etiquetas de Endereços.

Após selecionar os clientes desejados, a operação e clicar no botão Imprimir Etiquetas, a seguinte mensagem será exibida:

Confirmando esta mensagem, o sistema irá registrar automaticamente uma ocorrência, conforme a operação que foi selecionada.

Gerar Mensagem

Está disponível na tela de Motor de Relacionamento, a opção Gerar Mensagem.

Para utilizar esta opção, é necessário informar a Operação e a Opção de Envio (Enviar SMS ou Enviar Email), selecionar um ou mais clientes e clicar no botão Gerar Mensagem.

Após clicar neste botão, o sistema irá retornar a seguinte mensagem:

Para saber como funciona a Central de Mensagem, clique a seguir: Central de Mensagens no SetaERP

Exportações

O sistema SetaEPR disponibiliza algumas opções para exportar as informações, sendo elas: Exportar ExcelExportar Celular e Exportar E-mail.

Exportar Excel

 

Ao clicar neste botão, o sistema irá abrir uma nota tela para salvar o arquivo, sendo necessário escolher o local para salvar e informar o nome para o arquivo.

Exportar Celular

 

Antes de clicar neste botão, é necessário selecionar a Operação e a Opção de Envio. Após selecionar um ou mais clientes e clicar neste botão, o sistema abrirá a mesma tela mencionada acima, solicitando um local para salvar o arquivo.


Caso desejado, o sistema irá registrar uma ocorrência automática.


Esta opção de exportação também irá gerar um arquivo .XLS, porém apenas com a informação do número de telefone.

 

Exportar E-mail

 

Antes de clicar neste botão, também é necessário selecionar a Operação e a Opção de Envio. Após selecionar um ou mais clientes e clicar neste botão, o sistema apresentará a seguinte tela:

O sistema apresenta esta tela visto que, geralmente o filtro carrega vários clientes, o que pode ocasionar lentidão.


Assim, basta informar nesta tela, a quantidade de e-mails que deseja exportar por vez e clicar no botão OK.

Em seguida, o sistema irá solicitar se deseja gerar ocorrência automaticamente ou não. É interessante sempre gerar as ocorrências para manter registrada todas as ações realizadas.

Após isso, a seguinte mensagem aparecerá: 


Para colar os e-mails coletados, basta abrir o programa de envio de e-mails ou então outro aplicativo de texto (bloco de notas, word, wordpad, entre outros) e pressionar as teclas de atalho Ctrl + V.


  • Sem rótulos