Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Frente de Caixa

Data

 

Autor

Usuário desconhecido (diego.porto)

Área

Suporte Segmento Automotivo

Rejeição

Rejeição 232: IE do destinatário não informada

Causa

Quando for emitida uma NF-e para Destinatário, identificado como Isento (indIEDest = 2) ou Não Contribuinte (indIEDest = 9), que possui Inscrição Estadual (IE) ativa no seu Estado (UF) e essa não for informada em seus Dados, será retornado a rejeição "232 - IE do destinatário não informada".

Como resolver!

Primeiramente, deve-se verificar se há Inscrição Estadual vinculado ao CNPJ do Destinatário da NF-e. Para isso, consulte no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes, utilizando o CNPJ do Destinatário. Se existir uma Inscrição Estadual vinculada ao CNPJ, a consulta mostrará. 


No Linx DMS/Bravos, acesse o cadastro do cliente ( Menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes) e na aba Pessoa Jurídica informe a IE no campo Inscrição Estadual.