Projeto tem por objetivo a comunicação do Linx DMS de forma automática para carga de CVVG, status do processo e data de entrega.
Produto | Fábrica FORD |
---|---|
Menu | Fábrica FORD > Parâmetros > aba WebService > Subaba > FordSEIS; Linx DMS > Veículos > Ford SEIS >
|
Data |
|
Autor | Rodrigo Berté |
Área | P&D Automotivo |
Manual contendo o detalhamento do processo de Integração SEIS da Ford.
Este documento aplica-se a todas as concessionárias da bandeira FORD.
Pré-Requisitos:
- Tráfego via HTTPS, verificar a necessidade de liberação de regras de firewall;
- O usuário que estiver operando o LinxDMS e que consumirá os serviços da Ford, deverá estar propriamente cadastrado no sistema FORD SEIS com perfil de distribuidor admin;
- A autenticação do cliente (Dealer), a Ford irá previamente cadastrar os Dealers como consumidores dos web services em sua plataforma de APIs. Ao fazer isso, a Ford deverá informar, no momento da configuração, as seguintes credenciais: client_ID e client_Secret. De posse dessas credenciais, o sistema estará pronto para solicitar um token de autenticação.
- OBS.: Caso já tenha uma credencial gerada pela Ford (utilizada no Agenda por exemplo) pode-se utilizar a mesma.
Fluxo:
- Serviço disponível para que o distribuidor possa enviar para o FORD SEIS informações relacionadas a venda de um veículo. Estas informações deverão ser enviadas para que a Ford tome ciência da venda e dê sequência nos processos seguintes;
- Após faturar a venda de um veículo é enviado para o SEIS as informações da venda. Após a Ford SEIS carrega as informações e processa a validação;
- A consulta do status do processamento do CVVG feita pelo usuário através do LinxDMS de acordo com a necessidade;
- Quando processado com sucesso conclui-se o fluxo.
Menus:
Configuração:
- Através do menu Fábrica FORD > Parâmetros > aba Ford SEIS.
- Para utilizar o processo basta marcar a opção do Modo de Operação a ser utilizada e preencher os demais campos com informações fornecidas pela Fábrica.
- Modo de Operação: Marcar de acordo com o modo de operação Desabilitado, Modo Produção e Modo Qualidade(Testes);
Autenticação: Client ID e Client Secret devem ser coletados com a Fábrica através dos contatos:
Danielle - [email protected]
Portilho - [email protected]
Aplicação:
- Através do menu Linx DMS > Veículos > Ford SEIS > Sincroniza Ford SEIS
- Serviço disponível para que a concessionária possa enviar para o FORD SEIS informações relacionadas a venda de um veículo.
- Ao final do envio irá apresentar o resultado da sincronização.
- O agendamento de processos tem como principal função agendar os processos a serem executados periodicamente de acordo com a frequência informada nos parâmetros do Fábrica Ford.
- Cadastrar a agenda informando somente um contador igual a 1;
- Informar o nome da Configuração;
- A frequência Diária, Semana ou Mensal;
- Dia e horário da geração;
- Diretório para salvar o arquivo;
- Informar o Período de Geração, conforme a lista pré-estabelecida;
Através do menu Linx DMS > Veículos > Ford SEIS > Manutenção CVVG Transmitido
- Tem por objetivo consultar os CVVGs enviados. Essas informações são carregadas no Linx DMS para que possa fazer o gerenciamento e corrija a "Situação" caso necessário.
A opção duplo clique no registro irá apresentar a tela "Alteração", onde tem a possibilidade de alterar a situação para:
- Aberto: Possibilita o reenvio;
- Transmitido s/erros;
- Transmitido c/erros;
- Não enviar.
Através do menu Linx DMS > Veículos > Atendimento > Entrega do Veículo > Agendar Entrega.
- Permitir ENVIAR para o FORD SEIS a data de entrega do veículo.
Através do menu Linx DMS > Veículos > Ford SEIS > Consulta Status CVVG Enviado.
- Permite a consulta por lote separado por virgula (,) com o limite de consulta de até 10 Chassis dos veículos enviados a FORD.
- O cancelamento será feito manualmente no SEIS pelo CAF, portanto sugerimos que as DMSs enviem o novo faturamento somente após receber do SEIS (via API detalhada) o staus de cancelamento efetuado.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.