Alteração de Cliente e Chassi na Agenda da Oficina
Assunto
Alteração de cliente e chassi na Agenda da Oficina
Produto |
Linx DMS/Bravos |
Menu |
Oficina>Agendamento Oficina |
Data |
06/06/2018 |
Autor |
@Carlos Cesar Caldara |
Área |
Serviços – Segmento Automotivo |
Finalidade
Esta página tem por finalidade auxiliar na alteração do cliente e/ou do chassi do veículo na agenda da oficina, quando o cliente e/ou chassi estão errados.
Procedimentos
Quando na abertura da programação da agenda da oficina, o cliente e/ou o chassi do veículo estiverem errados, o usuário poderá realizar a troca de um deles ou de ambos, sem a necessidade de excluir o agendamento para criação de um novo agendamento correto.
Aplicação
- Acessar o menu Oficina>Agendamento Oficina.
- Selecione o agendamento que deseja realizar a troca dos dados (cliente e/ou chassi), dando um duplo clique sobre o horário a ser alterado, conforme imagem abaixo.
- Para realizar a alteração do cliente, clique no Botão ao lado do campo com o nome do cliente.
- Na tela "Consulta de Clientes", digite o nome do cliente a ser consultado(Passo 1), clique no botão (Passo 2), selecione o cliente desejado para alteração(Passo 3) e depois clique em OK(Passo 4).
- Caso apareça a mensagem abaixo, clique em OK.
- Depois desta etapa será necessário realizar a alteração do Chassi do veículo, bastando clicar sobre o botão ao lado do campo "Placa".
OBS: Esta etapa também serve para realizar somente a troca do veículo (Chassi) quando o cliente estiver correto e apenas o veículo estiver errado.
- O sistema abrira a tela de Seleção de Veículo do Cliente.
Selecione o Veículo desejado (Passo1) e clique em OK (Passo2)
- Clique em para salvar a alteração do agendamento.
- Pronto, as alterações do cliente e do Veículo foram realizadas, basta somente dar continuidade no atendimento e na abertura da OS.