Implementação do novo “layout” do programa Snap-On Toyota.
Produto | Apollo |
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Menu | Fábrica Toyota > SVT > Gera Arq. Snap-On. |
Data |
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Área | Linx DMS P&D |
O projeto consiste na disponibilização do Programa de Geração do Arquivo Snap-On , onde serão gerados os arquivos com os dados contábeis e extra contábeis do concessionário para a importação no portal da Toyota.
Este programa destina-se a todas as concessionárias das marcas Toyota.
Aplicação
Com o preenchimento dos parâmetros detalhados abaixo, serão gerados os seguintes arquivos:
Plano de Contas: Utilizado para auxiliar o revendedor no processo de mapeamento no portal da Snap-On.
Conta e Saldo das contas: Utilizado para o envio das informações geradas.
Processos:
Geração dos arquivos com os dados contábeis e extra contábeis do concessionário para a importação no portal da Snap-On fornecido pela Toyota.
Obs.: Informações sobre o processo de importação no portal da Snap-On devem ser verificadas com a Toyota.
Detalhamento das Contas Geradas
Desenvolvido um novo documento, a parte deste manual, para exemplificar como cada conta do Snap-On é composta e gerada, segue o link:
Contas da Toyota: Detalhamento de Contas Snap-On Toyota
Configuração dos parâmetros para geração dos arquivos
Para efetuar a geração dos arquivos acesse o programa “Fábrica Toyota > SVT > Gera Arq. Snap-On".
Obs.: Todas as informações selecionadas ou digitadas nas abas ficarão gravadas para o usuário. Na próxima execução, não será necessário informa-las novamente, somente aquelas que necessitam ser modificadas.
Aba Geral
Definição de parâmetros que terão influência para todos os registros:
Figura 1: Tela geral do Snap-On.
•Mês / Ano: Mês e Ano de referência para geração do arquivo;
•Código BM / Código Moeda: Informações disponibilizadas pela empresa Snap-On para cada concessionária;
•Rev. Contas Resultado e Extra Contábil: Utilizado para filtrar os valores das contas de Resultado e dos valores extra contábeis, como por exemplo, o valor de Venda de veículos;
•Rev. Contas Ativo / Passivo / Patrimônio: Utilizado para filtrar os valores da contas de Ativo/ Passivo /Patrimônio;
•Gerar contas Ativo / Passivo e Patrimônio com valores: Se marcado, somente serão gerados no arquivo as contas que tiverem o valor maior que zero;
•Gerar acumulados até o Período: Se marcado, os saldos serão gerados com a data inicial de 01 de janeiro do ano informado até o último dia do mês e ano selecionado. Se desmarcado, o sistema irá gerar os valores somente com base no mês e ano informado. Observação: Para a geração final do arquivo essa opção deve estar marcada. Essa opção foi criada como forma de facilitar as conferências mensais;
•Somente Contas Analíticas: Com essa opção o sistema irá exportar para o arquivo somente as contas analíticas do plano de contas;
•Listar Conta Por: Define as divisões contábeis que deseja que sejam exportadas para o arquivo;
•Botão “Gerar Informações”: Busca as informações conforme os filtros informados nas diversas abas para a marca. Essas informações ficaram disponíveis para a alteração de valor nas suas respectivas abas.
•Botão “Exportar Arquivo”: Após a geração dos valores, o sistema irá gerar o arquivo com os registros e seus respectivos saldos.
•Arquivo para gerar o Plano de Contas: Informar o caminho e nome do arquivo para gravar as informações do Plano de Contas.
•Arquivo para gerar o Saldo das Contas: Informar o caminho e nome do arquivo para gravar as informações dos “Saldo das Contas”, serão considerados os dados informados no quadro “Período Geração” mês e ano e o campo Código BM.
•Exportar Parâmetros: Exporta em arquivo .txt, a configuração atual da tela, caso precise utilizar uma configuração antiga que já foi atualizada.
•Importar Parâmetros: Importa em arquivo .txt a configuração de tela exportada do Snap-On, caso precise consultar a parametrização antiga exportada anteriormente.
Aba Saldo Contas
Informações referente aos valores das contas conforme o filtro realizado.
Figura 2: Aba dos saldos das contas.
Para conferencia dos valores apresentados nessa tela utilize o Relatórios > Contabilidade > Balancete.
É necessário utilizar em ambos o mesmo período para consulta .
Aba Veículos Novos
Figura 3: Filtros dos Veículos Novos.
Sub Aba Filtro:
Transações de saída de veículos:
Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.
Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.
- Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de vendas de veículos novos.
Impostos a considerar no campo Impostos: Permite marcar a opção para selecionar quais impostos serão considerados na geração nas contas de vendas de veículos novos.
Inventário de veículos em estoque:
Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.
Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos novos em estoque.
Transações de entrada de veículos:
Compras: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.
- Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de entradas de veículos novos.
Sub Aba Filtro Modelos:
Informar os modelos de acordo com os solicitados pela montadora.
No filtro "Outras Marcas" , deve ser informado os demais modelos não listados de outras marcas.
No filtro "Outras Marcas Toyota" , deve ser informado os demais modelos não listados da Toyota.
Figura 4: Modelos de Veículos.
Sub Aba Resultado:
Aba Vendas Varejos: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Os campos de Unidades, Vendas Brutas, Dev. Vendas, Custos e Outras Vendas estão liberados para para edição, permitindo que o usuário altere o valor conforme a sua necessidade. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.
Para conferencia dos valores apresentados podemos utilizar Relatórios > Veículos > Venda de Veículos. Sempre considerando o modelo e o período para consulta.
Figura 5: Vendas Varejo.
Aba Estoque: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.
Figura 6: Estoque de Veículos Novos.
Aba Quadro Estatístico: Informações referentes a estatísticas de veículos novos. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. Os valores dessa aba poderão ser informados manualmente.
Figura 7: Quadro Estatístico de VN.
Aba Vendas Diretas
Sub Aba Filtro:
Figura 8: Tela Vendas Diretas.
Alíquota Imposto: Valor a ser informado para que o programa utilize como base para o cálculo do imposto.
Sub-Aba Resultado > Vendas: Informações referentes aos valores de vendas diretas.
Figura 9: Valores de Vendas Diretas.
Aba Veículos Usados
Figura 10: Filtros dos Veículos Usados.
Sub Aba Filtro:
Transações de saída de veículos:
Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.
Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.
- Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de vendas de veículos novos.
Impostos a considerar no campo Impostos: Permite marcar a opção para selecionar quais impostos serão considerados na geração nas contas de vendas de veículos novos.
Inventário de veículos em estoque:
Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.
Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos novos em estoque.
Transações de entrada de veículos:
Compras: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.
- Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de entradas de veículos novos.
Sub Aba Resultado:
Aba Vendas Seminovos: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Os campos de Unidades, Vendas Brutas, Dev. Vendas, Custos e Impostos estão liberados para para edição, permitindo que o usuário altere o valor conforme a sua necessidade. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.
Para conferencia dos valores apresentados podemos utilizar Relatórios > Veículos > Venda de Veículos. Sempre considerando o modelo e o período para consulta.
Figura 11: Vendas de seminovos.
Aba Quadro Estatístico: Informações referentes a estatísticas de veículos novos. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. Os valores dessa aba poderão ser informados manualmente.
Figura 12: Quadro Estatístico.
Aba Estoque: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.
Figura 13: Estoque
Aba Peças
Sub Aba Filtro:
Figura 14: Filtros de Peças.
Categoria/Grupo de Peças:
Separar peças por: Permite selecionar como o programa irá buscar as informações das peças, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.
Transações para vendas de peças:
Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de peças Balcão.
Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de peças Balcão.
Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de peças na Oficina.
Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de peças da Oficina.
Sub-Aba Resultado > Venda de Peças:
Figura 15: Venda de Peças.
Aba Acessórios
Sub Aba Filtro:
Figura 16: Filtros de Acessórios.
Categoria/Grupo de Peças:
Separar peças por: Permite selecionar como o programa irá buscar as informações dos acessórios, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.
- Acessórios: Permite selecionar o grupo de acessórios.
Transações para vendas, devoluções e transferência de acessórios:
Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios Balcão.
Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios Balcão.
Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios na Oficina.
Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios da Oficina.
Sub-Aba Resultado > Venda de Acessórios: Informações referentes aos valores de vendas de acessórios.
Figura 17: Filtros de Acessórios.
Aba Oficina Mecânica
Sub Aba Filtro:
Figura 18: Filtros da aba Oficina Mecânica.
Departamentos Mecânica: Devem ser informados quais os departamentos que são considerados como oficina mecânica. A informação desse campo será utilizada para busca de todos os registros referentes à mecânica.
Detalhamento de Horas:
- CDT: Permite marcar esta opção para montar o detalhamento de horas de mecânica de acordo com os apontamentos do CDT.
- Ordens de Serviço: Permite marcar esta opção para montar o detalhamento de horas de mecânica de acordo com o tempo do cadastro do serviço executado.
Tipos de Serviços:
- Licenças: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para licenças.
- Férias: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para férias.
- Treinamentos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para treinamentos.
- Lavagem e Lubrificação: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para lavagem e lubrificação.
- Outras Ausências Pagas: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outras ausências pagas.
- Limpeza, Retrabalho, Manobrista e etc.: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Limpeza, Retrabalho, Manobrista e etc.
- Diagnóstico: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Diagnóstico.
- Acessórios: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Acessórios.
- Recondicionamento Veículos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Recondicionamento Veículos.
- Conservação Equip., Veíc. e Instalações (Depto. Administrativo/Geral): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instalações (Depto. Administrativo/Geral).
- Demonstração Veículos Usados: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Demonstração Veículos Usados.
- Manutenção e Garantia VU: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Manutenção e Garantia VU.
- Serviços Gratuitos e Cortesias: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Serviços Gratuitos e Cortesias.
- Conservação Equip. Veíc. e Instal. (Depto. Usados): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip. Veíc. e Instal. (Depto. Usados).
- Outros Trabalhos diversos do Depto. Usados: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros Trabalhos diversos do Depto. Usados.
- Preparação de entrega VN: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Preparação de entrega VN.
- Serviços Gratuitos e Cortesias VN: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Serviços Gratuitos e Cortesias VN.
- Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Novos): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Novos).
- Outros Trabalhos diversos Depto. Administrativo/Geral: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros Trabalhos diversos Depto. Administrativo/Geral.
- Demonstração Veículos Novos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Demonstração Veículos Novos.
- Outros trabalhos diversos do Depto. Novos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros trabalhos diversos do Depto. Novos.
- Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Peças): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Peças).
- Outros trabalhos diversos do Depto. Peças: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros trabalhos diversos do Depto. Peças.
- Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Serviços): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Serviços).
- Outros trabalhos diversos do Depto. Serviço: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros trabalhos diversos do Depto. Serviço.
- Revisão e Reparo: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Revisão e Reparo.
- Garantia e Internas: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Garantia e Internas.
Sub-Aba Resultado > Valor de Vendas: Informações referentes aos valores de vendas da oficina.
Figura 19: Resultado de vendas.
Sub-Aba Quadros Estatísticos: Informações referentes à Horas Produtivas, Horas de limpeza, férias, doenças entre outras. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.
Figura 20: Resultado de estatísticas.
Sub-Aba Horas Trabalhadas : Informações referentes aos registros de horas trabalhadas. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.
Figura 21: Resultado de horas trabalhadas.
Aba Pessoal
Informar o número de colaboradores em cada departamento da concessionária. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.
Os valores de cada campo deverão ser informados manualmente:
Figura 22: Quadro Pessoal.
Geração das Informações
Após efetuar a parametrização do programa, acesse a aba “Geral” e clique no botão “Gerar Informações".
Figura 23: Solicitando a Geração dos Dados
Figura 24: Gerando Informações
Consulta das informações geradas
Após gerar as informações desejadas, o programa irá exibir a aba “Saldo de Contas” com as contas contábeis geradas:
Figura 25: Saldo das Contas gerados
Exportar Arquivos
Após efetuar a conferência, retorne a aba “Geral” e exporte os arquivos.
Figura 26: Exportação dos arquivos
Será exibida a mensagem informando o caminho e nome do arquivo salvo conforme indicado no parâmetro, exemplificado na imagem acima.
Ao acessar o diretório escolhido para geração dos arquivos, note que os arquivos foram gerados corretamente.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.