A Pesquisa de Sincronização de Pedidos irá nos mostrar os Pedidos sincronizados em determinado período e filtros selecionados.

Escolha um dos relatórios do lado esquerdo da tela;

Filtre os campos conforme a necessidade, e após isso, clique no botão "Executar".

É possível variar e configurar os filtros de pesquisa, utilizando as abas: Filtro, Filtro produto e Agrupamento.

Após clicar no botão "Executar" será exibida uma listagem dos pedidos com suas informações, com base nos filtros de pesquisa definidos. 

ItemDescrição
Alterar PedidoAbrir a tela de cadastro de pedido, com o pedido que foi selecionado, para que sejam feitas as devidas alterações
ClienteAbre a tela de cadastro de clientes, com o cliente referente ao pedido da linha selecionada.
Faturamento
Cancelar PedidoPara cancelar pedidos (Somente pedidos que ainda não foram faturados)
Alterar StatusBotão para alterar o Status de um pedido da lista.
SincronizarEscolha as opções no combo ao lado, entre: "Enviar e Receber", "Somente Enviar" ou "Somente Receber", para fazer a sincronização dos dados, conforme a opção escolhida.

Avaliar Log de Sincronização

É possível avaliar os Logs de sincronização do  período selecionado, caso eles existam, clicando no botão Avaliar Log de Sincronização. 

Exibirá uma listagem com Data, Horário, o Método usado e a Mensagem de cada um deles.


Alterar Pedido

Ao clicar no botão "Alterar Pedido", será aberta a janela de Pedidos do Easy Linx, onde se poderá editar os dados do pedido selecionado.

Para mais informações sobre a tela de pedido, Clique Aqui.


Faturamento

Ao clicar no botão "Faturamento", abrirá uma tela para consulta dos pedidos que tiveram faturamento definido


Cancelar Pedido

  • Não é possível Cancelar após o Faturamento.
  • Pedidos devem ser cancelados sempre pelo ERP. No E-commerce o cancelamento ocorre apenas quando o pagamento não é aprovado e o ERP deve receber a atualização do pagamento informando o cancelamento
  • Ao cancelar o pedido pelo Easy Linx, através da pesquisa de pedido, o usuário deverá informar obrigatoriamente o tipo de Reembolso que será utilizado naquela transação

Alterar Status

Ao selecionar uma linha e clicar no botão Altar Status, surgirá uma mensagem, informando para qual Status será alterado, seguindo uma sequencia lógica.

No exemplo acima, o status atual é "Liberado" e portanto, ao alterar o status, vai para "Separação".


Os Status disponíveis são:

Status no Easy LinxStatus no CommerceDescrição
BloqueadoPedido RecebidoQuando o pedido foi recebido no Easy Linx nas está com pagamento pendente
LiberadoPedido RecebidoQuando foi recebido no Easy Linx, com pagamento confirmado
LiberadoAg. SeparaçãoPedido que está aguardando separação
LiberadoAg. FaturamentoPedido aguardando faturamento
LiberadoFaturadoPedido já faturado
LiberadoEnviadoPedido já enviado
LiberadoEntreguePedido já entregue


INFORMAÇÕES

  • Não é possível retroceder status.
  • Não é possível pular status. É necessário seguir fluxo completo
  • Somente é possível movimentar de Pedido Recebido para Ag. Separação, quando o mesmo já estiver Liberado, ou seja, quando estiver com o pagamento confirmado
  • Ao emitir NF-e automaticamente muda o status para Faturado

Sincronizar Pedido

Após clicar em "Sincronizar", o sistema exibirá uma tela mostrando o processo em andamento, conforme foi configurado.


Aguarde a conclusão da sincronização, e ao final, clique em "OK"

Neste momento, já pode se consultar o Status do(s) pedido(s) sincronizados.

Quanto menos pedidos selecionados, o processo de sincronização pode acontecer mais rapidamente.


ATENÇÃO

Sempre que realizar alterações nos dados de pesquisa de pedido, é necessário realizar a sincronização para que os dados sejam atualizados no Commerce também.

  • Sem rótulos