Apenas empresas tomadoras de serviços inscritas neste município podem efetuar retenção de ISS.
Correção: O CNPJ e/ou a Inscrição Municipal informada do tomador não foi encontrada na base de dados do município, não sendo permitida a retenção.
Produto | Linx DMS/Bravos |
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Menu | Menu (55450): Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS para prefeitura - On-Line |
Data | 20/10/2018 |
Autor | |
Área | Dms Suporte Automotivo |
Esta página tem por finalidade orientar o usuário a parametrizar sua base de dados para não ocorrer a mensagem de erro:
"Apenas empresas tomadoras de serviços inscritas neste município podem efetuar retenção de ISS.
Correção: O CNPJ e/ou a Inscrição Municipal informada do tomador não foi encontrada na base de dados do município, não sendo permitida a retenção".
Esta atualização está destinada as concessionárias que utilizam o Linx DMS/ Bravos e utilizam o processo de envio de RPS On-line para prefeitura.
A enviar um RPS para prefeitura pelo Menu (55450): Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS para prefeitura - On-Line ao enviar um rps para a prefeitura ocorre o seguinte retorno:
"Apenas empresas tomadoras de serviços inscritas neste município podem efetuar retenção de ISS.
Correção: O CNPJ e/ou a Inscrição Municipal informada do tomador não foi encontrada na base de dados do município, não sendo permitida a retenção".
A mensagem informa que apenas empresas inscritas no município da prefeitura (consequentemente mesmo município da revenda) podem efetuar a retenção de ISS.
Para corrigir você precisa verificar as seguintes informações:
- Verificar se está emitindo a nota fiscal para o cliente (cnpj) correto ou se o município do cliente é o mesmo município da prefeitura. Deve ser verificado pelo Menu (55910): Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes > Contato.
- No Menu (55910): Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes > aba "Pessoa Jurídica" > campo "Inscrição municipal", verificar se está informada a inscrição correta.
- Se a empresa tomadora é do mesmo município da prefeitura em questão, deve verificar se o código do município do cliente está correto. Deve ser verificado pelo Menu (58050): Faturamento > Cadastros > C.E.P.
- Após efetuar a correção, entre no Menu (55450): Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS para prefeitura - On-Line, e envie a nota novamente.