Assunto
Programa destinado ao apontamento do tempo dos mecânicos em Box Duo Tec nas instalações onde o escritório da oficina é quem lança os tempos, possibilitando gerar informações para a planilha de KPI's gerada pelo programa (OFIT0101) para o envio à montadora Toyota.
Consistências e Restrições do sistema
Esse programa é semelhante ao programa de apontamento (OFIC1550), com a diferença de solicitar ao apontador o código do agente duplo.
Para garantir a confiabilidade das informações no apontamento de tempo, serão efetuadas algumas consistências no sistema:
- Quando o apontamento da data e hora de qualquer serviço for anterior à data e hora de abertura da Ordem de Serviço, será apresentada a seguinte mensagem:
"Atenção: O horário apontado é anterior ao da abertura da OS, confirma?"
Ao confirmar o procedimento será permitido prosseguir com o processo. Caso não confirme, será permitido sair do processo com um ESC para analisar e corrigir a situação conforme necessário.
- Quando a data e hora do apontamento de qualquer serviço forem anteriores à data e hora do último serviço apontado, será apresentada seguinte mensagem:
"Atenção: o horário apontado é anterior à data e hora de conclusão do último serviço, deseja continuar?".
Caso afirmativo, será permitido prosseguir com o processo. Caso não confirme, o usuário poderá sair do programa, se desejar ou informar uma nova data e hora.
- Caso o usuário informe uma data e hora maior que a data e hora do sistema, será apresentada a mensagem:
"Data e Hora maior que o data/hora atual do sistema".
Não permitindo prosseguir com o processo.
- Se o usuário marcou um item como Duo Tec (igual a "S"), deverá usar os programas (OFIT1570) e (OFIT1550), para o apontamento de tempo do serviço. Caso utilize outro programa de apontamento, será apresentada a mensagem:
"Atenção: Tipo de OS marcada como Duo Tec, deve ser apontada pelos programas OFIT1570/OFIT1550. Se esse serviço não for Duo Tec, solicite a correção junto ao Consultor de Serviços ou Controlador de Quadro". - O inverso também será consistido, ou seja, se algum usuário tentar apontar pelos programas (OFIT1570) e (OFIT1550), um serviço que não está marcado como Duo Tec, será apresentada a mensagem:
"Atenção: Tipo de OS não é Duo Tec, deve ser apontada pelo programaOFIC1570/OFIC1570.Se esse serviço for Duo Tec, solicite a correção junto ao Consultor de Serviços ou Controlador de Quadro".
Conceitos
Explicite o significado de siglas e termos relevantes que aparecem no manual.
EXEMPLOS:
SVT - Sistema de Vendas da Toyota
NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) - Convenção entre os países membros do Mercosul para reconhecer facilmente os bens, serviços e fatores produtivos negociados entre si.
SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) - Sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e aos órgãos fiscalizadores, utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo assim a validade jurídica dos mesmos apenas na sua forma digital.
Opções do programa
CAMPOS
- Ord. Serviço
- Cod. Agente
- Cod. Agente Dupla
- Nro. Ítem
- Código TPR
v10.10 – Março/2021
- Após informar a Ordem de Serviço e o Agente responsável pela execução caso o chip não esteja alocado no quadro será apresentado a seguinte mensagem.
- Caso o chip seja programado no quadro de agendamento para um técnico que não seja o selecionado, será apresentado a mensagem abaixo.
- Será apresentado na tela de serviços o técnico que está programado no quadro de agendamento, caso o serviço estiver no bolsão e já tenha sido agendado no quadro irá mostrar o último técnico que foi agendado.
- O processo de validação da localização do chip e do técnico programado só estará disponível para o usuário que utilizar quadro de agendamento e for bandeira Toyota.