Onde você está?
Linx Estética > Integração Linx Estética X Linx Reshop
O Linx Reshop é uma plataforma multicanal idealizada para a gestão completa de campanhas promocionais, que funciona de maneira integrada às automações da Linx, captando dados em tempo real e proporcionando a entrega das melhores decisões para que a empresa alcance maior satisfação nas vendas. Possui os módulos de fidelização e de campanhas promocionais, possibilitando à empresa utilizar mais de 1.800 combinações diferentes de campanhas promocionais.
Importante
Para que seja possível utilizar esta integração é necessário realizar a contratação dos produtos junto à Linx.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Parametrização
Para que seja possível utilizar a integração é necessário acessar Agenda 2.0 > Configurações > Grupo Linx Reshop e definir as seguintes configurações:
- Ativar a integração com o Linx Reshop;
- URL de comunicação;
- Usuário: disponibilizado pelo Reshop na contratação da solução;
- Senha: disponibilizada pelo Reshop na contratação da solução;
- Validar Comunicação: permite validar se a comunicação com a Reshop está estabelecida corretamente.
Configuração
Login Cliente Único Sistemas
Após a parametrização é necessário realizar o download do aplicativo Integrador da Único e efetuar o login para que seja estabelecida a comunicação entre os sistemas.
Aplicativo Único
Nota
Caso o cliente queira participar do programa de fidelidade, será validado se já está cadastrado no ambiente Fidelidade do Único. Isto se faz necessário por conta de o Linx Microvix POS também cadastrar clientes e pode ocorrer de já ter sido efetuado o cadastro do cliente.
Executando a Rotina
Realizadas as configurações necessárias, no Linx Estética será possível utilizar o programa de fidelidade e as campanhas promocionais disponíveis no Reshop.
Referente à aplicação das campanhas
O Linx Estética realizará a consulta e aplicação de campanhas do Reshop durante o agendamento dos serviços na Agenda 2.0.
Fidelidade
No cadastro/edição de um cliente, será possível marcar a opção que indicará que o cliente participa do programa de fidelidade para adquirir descontos e participar de campanhas opcionais.
Grupo Programa de Fidelidade
Este parâmetro só será exibido no cadastro do cliente se o mesmo tiver integração com o Reshop ativa.
Nota
As informações sobre as configurações da rotina de Fidelidade do Reshop podem ser consultadas clicando aqui.
Acúmulo de Pontos
O Linx Estética não irá realizar o acúmulo ou resgate de pontos/valores por fidelidade. Isto será feito através do Linx Microvix POS.
Campanhas Promocionais
No Reshop existem diversos tipos de campanhas promocionais que poderão enquadrar-se nos serviços oferecidos no agendamento.
Nota
Para informações sobre o cadastro das campanhas, clique aqui.
Para verificar as campanhas promocionais que se encaixam, é necessário realizar um agendamento.
Cliente com Fidelidade
Em seguida deve inserir um serviço ou produto. Neste momento será efetuada a validação para indicar se há promoções que se enquadram na venda.
Promoções: Aba Opcionais
Após aplicar as promoções desejadas para o cliente, será possível verificá-las na aba "Ativadas".
Promoções: Aba Ativadas
A promoção selecionada será aplicada e será exibida na tela de agendamento como "desconto promocional".
Totalizadores