Esse documento visa auxiliar na abertura e acompanhamento de Web Chamados
Retorno
As tratativas de chamados via canal WEB CHAMADOS são retornadas via EMAL e no próprio CHAMADO.
**Importante informar email correto para o retorno da solução.
Para a criação de um Web chamado, siga o seguinte passo a passo:
1-Acesse seu ERP (http://erp.microvix.com.br/) com seu usuário e senha ou pela aba Ajuda em seu POS (Caso esteja nas versões mais atuais).
2 – No canto inferior direito, procure pelo ícone e clique em Portal do Cliente:
3 – Abrirá uma nova janela, onde aparecerão:
Temos as seguintes informações nessa tela:
Os Dados do Cliente, com seu CNPJ e Nome Fantasia;
Os Últimos chamados abertos, onde serão mostrados os últimos protocolos abertos para o CNPJ informado;
Digite sua dúvida, que é um guia rápido em nossa base de conhecimento.
Rolando a tela mais abaixo, você encontrará o atalho para a criação de Web chamados:
Para iniciar a criação do Web chamado, clique sobre o ícone do Web chamado.
4 – Será aberta a seguinte página:
Faça o preenchimento dos campos (alguns serão preenchidos automaticamente CNPJ e Razão social):
Em Selecione a unidade de negócio: selecione "Moda – Microvix."
Após selecionar a unidade de negócio, apareceram as seguintes opções:
1-Tipo do problema: -
- Incidente: Caso alguma rotina não esteja funcionando corretamente.
- Dúvida: Caso possua alguma dúvida pontual sobre uma rotina.
- Service Request: Caso necessite algum serviço do suporte.
2-Produto: Selecione o produto em que está ocorrendo o problema/duvida.
3-Módulo: Selecione o módulo do produto.
4-Submódulo: Selecione o submódulo da rotina que deseja acessar.
5-Funcionalidade: Selecione a funcionalidade da rotina que deseja acessar.
6-Resumo do problema: Descreva resumidamente o problema/duvida.
No campo “Resumo da Solicitação”, é o campo para o título do assunto do chamado.
ERP 100000 - Comparação Movimento Diário x Faturamento Vendedor;
POS 6.0.12.40 - Erro ao realizar uma venda;
ERP - Duvida para realizar balanço;
POS 6.0.16.20- Configurar horário de verão.
Como não informar um título:
Erro POS;
Problema Fiscal.
Dados do cliente, dados da franqueada
Coisas que não sejam um resumo do incidente/dúvida/solicitação.
7-Descrição detalhada: Descreva detalhadamente a rotina que está acessando e qual erro está ocorrendo.
No campo “Detalhes da Solicitação”, é o campo para preencher com o Script abaixo:
CNPJ: (CNPJ da empresa em atendimento)
Nome: (Nome do consultor para acionamento no Teams)
Portal: (Portal da empresa)
Empresa: (citar empresa do portal com a necessidade)
Telefone: (pelo menos 1 telefone para contato)
Login: (login do cliente usado na rotina, não é necessário informar a senha)
Passos para a Reprodução do problema: (é o campo para incluir os passos e evidencias, detalhes do problema e passos para reproduzi-lo, além de anexar evidências. Aqui você deve detalhar com a maior quantidade de informações possíveis para que possamos simular. Complemente anexando print de telas, vídeo, PDF, Excel, Word, etc.) )
8-Anexos: Sempre que possível anexe imagens do erro para agilizar o atendimento.(é a opção para fazer upload da evidência, preferencialmente, se for mais de um artefato, compacte todas em um so zip. Limitado a 50mb. Caso seja superior, o mais indicado é realizar Upload em hospedagem Cloud e compartilhar o link no texto do campo “Passos para a reprodução do problema).
Após o preenchimento de todos os campos, clique em Avançar:
Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Contatos:
Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente, caso não esteja, faça a alteração e clique em Avançar.
Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Classificação:
Classifique seu chamado de acordo com o problema que está ocorrendo sendo:
– Indisponibilidade Total: Caso não esteja conseguindo acessar uma rotina de forma alguma.
– Alternativa: Caso possua uma alternativa para realizar determinada rotina.
– PDV indisponível: Caso não consiga iniciar o PDV.
– Obrigação Fiscal: Caso necessite entregar algum relatório de obrigação fiscal.
– Faturamento Parado: Caso não consiga realizar vendas.
Após classificar seu chamado, clique em Enviar.
Pronto, Web chamado criado, aparecerá a aba de Finalização: