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ASSUNTO

Manual contendo o detalhamento do processo de Garantia para a bandeira Peugeot.


PRODUTO

Linx DMS

MENU

Incluso no Manual

DATA

 

AUTOR

Distribuiçăo Linx DMS  [email protected]

ÁREA

P&D DMS Porto Alegre


FINALIDADE

Detalhamento do processo de Garantia para a bandeira Peugeot.

ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas as concessionárias da bandeira Peugeot.

APLICAÇÃO

A seguir serăo detalhadas as etapas de um processo de garantia.

    • Tela principal com todos os processos disponíveis

Menu "Fábrica > Peugeot > Solicitaçăo de Garantia" será apresentado na figura 1:


Figura 1: Garantia Peugeot


Nesta tela é possível acessar todos os processos disponíveis para a garantia Peugeot.

    • Seleçăo de O.S. de garantia Opçăo "1 – Seletor"

Programa que efetua a seleçăo das O.S. de Garantia.


Figura 2: Seleciona O.S. Garantia


A opçăo Selecionar Todas desconsidera os demais filtros e seleciona todas as Ordens de Serviço disponíveis para a montagem do processo de garantia. A Ordem de Serviço deve estar faturada ou fechada para lançamentos serem selecionadas no processo de garantia.


Figura 3: Seleciona O.S. Garantia


Clique no botăo Abrir Dossiê para incluir a Ordem de Serviço no processo de garantia.

    • Manutençăo da Solicitaçăo de Garantia Opçăo "2 - Manutenção"

Programa que efetua a manutençăo das solicitações de garantia.


Figura 4: Manutençăo de Solicitações de Garantia


Ao acessar a manutençăo através do Seletor, o programa é apresentado na aba Manutenção:


Figura 5: Manutençăo de Solicitações de Garantia


O primeiro passo consiste em clicar no botăo Gravar para incluir a solicitaçăo de garantia.
Ao clicar com o botăo direito do mouse na grade de solicitações é apresentado o menu a seguir:

Figura 6: Menu da Grade de Solicitações

Opções disponíveis:

  • Nova solicitaçăo.

Efetua a inclusăo de uma nova solicitaçăo.

  • Manutençăo de Solicitaçăo.

Efetua a manutençăo de uma solicitaçăo já existente.
A manutençăo é permitida somente para as solicitações com status Em Digitação e Ok para Transmissão.

  • Manutençăo do Aceite da Solicitaçăo.

Efetua a manutençăo das informações de aceite após retorno da montadora.
A manutençăo do aceite é permitida somente para as solicitações com status Transmitida
Aceita.

  • Exclui Solicitaçăo Exclui uma solicitaçăo.

A exclusăo é permitida somente para as solicitações com status Em Digitação ou OK para Transmissão.

  • Desmarca Solicitaçăo

Desmarca uma solicitaçăo com status Transmitida para efetuar manutençăo ou nova transmissăo para a montadora.

  • Manutençăo de Peças Consequência/M.O. Adicional

Acessa a tela de manutençăo de Peças Consequência/M.O. Adicional.
Esta manutençăo é permitida somente para as solicitações com status Em Digitação ou Ok para Transmissão.


Ao selecionar a opçăo Nova Solicitação é apresentada a tela a seguir:

Figura 7: Manutençăo de Solicitações de Garantia.

campos

  • Ordem Servico

Número da Ordem de Serviço.

  • Data da Solicitaçăo

Informaçăo gerada automaticamente no cadastramento da solicitaçăo.

  • Aba Măo de obra Principal
  • Serviços Requisitados na O.S.

Listagem dos serviços existentes na Ordem de Serviço e que ainda năo foram selecionados no processo de garantia.

  • Măo de obra Principal

Serviço principal da solicitaçăo de garantia.
Se o serviço estiver presente na Ordem de Serviço, deve ser selecionado na grade de Serviços Requisitados na Ordem de Serviço através do botăo Selecionar Serviço.
Se o serviço năo estiver presente na Ordem de Serviço, deve ser selecionado através do botăo  .
Os botões Peça Consequência e M.Obra Consequência estarăo disponíveis após a gravaçăo da solicitaçăo. Eles săo utilizados para selecionar as peças e măo de obra adicionais do processo.


Figura 8: Manutençăo de Peças Consequentes/M.O. Adicional.


  • Aba Peça Causadora


Figura 9: Manutençăo de Solicitações

  • Peças Requisitadas na O.S.

Listagem das peças existentes na Ordem de Serviço e que ainda năo foram selecionados no processo de garantia.

  • Peça Causadora

Peça causadora da solicitaçăo de garantia.
Se a peça estiver presente na Ordem de Serviço, deve ser selecionado na grade de Peças Requisitados na Ordem de Serviço através do botăo Selecionar Peça.
Se a peça năo estiver presente na Ordem de Serviço, deve ser selecionada através do botăo  .

  • Aba Detalhamento


Figura 10: Manutençăo de Solicitações.


  • Código Imputaçăo

O cadastro é realizado através do menu "Oficina > Garantia > Cadastros > Tipo de Garantia".

  • Código Defeito

O cadastro é realizado através do menu "Oficina > Garantia > Cadastros > Código de Defeito".

  • Tipo Vin;
  • Tipo Incidente; Crédito
  • Presença Pane; Sim/Não

Indica se o veículo utilizou o guincho para chegar até a concessionária.

  • Nro. Acordo
  • Constataçăo;
  • Diagnóstico;
  • Remédio

  • Aba Aceite

Informações sobre o Aceite / Rejeiçăo da solicitaçăo de garantia.

  • Transmissăo do arquivo de Garantia opção "3 - Geração do arquivo de transmissão"

Programa que realiza a geraçăo do arquivo de transmissăo da garantia.


Figura 11: Geraçăo do Arquivo de Transmissăo.


Selecione a opçăo Solicitação de Garantia, confira o campo Arquivo de Geração e clique no botăo Procurar.
Serăo apresentadas todas as Ordens de Serviço disponíveis para envio.


Figura 12: Geraçăo do Arquivo de Transmissăo.


O usuário deve selecionar as Ordens de Serviço para envio e clicar no botăo Exportar para a geraçăo do arquivo contendo as solicitações de garantia.
Após o processamento e geraçăo do arquivo a ser enviado para a montadora, o Linx DMS Apollo apresenta uma tela conforme exemplo a seguir:

Figura 13: Geraçăo do Arquivo de Transmissăo.


Após a geraçăo, os arquivos devem ser transmitidos para a montadora para validaçăo.

  • Emissăo da nota fiscal de recebimento de peças Opçăo "4  Recebimento Peças Defeituosas"

Programa que efetua o recebimento das peças defeituosas das Ordens de Serviço de garantia.

Figura 14: Recebimento de Peças Defeituosas.


Informe o número da Ordem de Serviço e clique no botăo "raio" para buscar os dados de Contato, Data de Emissăo e Cliente. Por padrăo, o campo Nro. Dossiê é gravado com o próprio número da Ordem de Serviço, mas é obrigatório que o número do Dossiê real seja informado em cada item a ser devolvido para a montadora. O duplo clique na linha do item permite a alteraçăo no campo Nro. Dossiê. Esta informaçăo é necessária para o programa de geraçăo da Nota Fiscal de Transporte (item 7 – Emissão da Nota fiscal de remessa – Transporte) efetuar as atualizações necessárias no processo de garantia.

  • O botăo 1 - Incluir permite incluir algum item manualmente na nota de recebimento de peças defeituosa;
  • O botăo 2Excluir permite excluir um item;
  • O botăo 3Alterar permite alterar os dados do item;
  • O botăo 4LerO.S. lê todos os itens da Ordem de Serviço para recebimento;
  • O botă6 –N.F. permite informar os dados da nota fiscal e enviar para o Frente de Caixa. Esta nota fiscal de recebimento das peças defeituosas é emitida no Frente de Caixa.


  • Após a Emissăo da Nota de Recebimento de Peças Defeituosas

Após a emissăo da nota de Recebimento é necessário efetuar o Aceite da solicitaçăo de garantia. Acesse a manutençăo da solicitaçăo de garantia através do botăo "2 – Manutençăo".
Consulte a O.S. que deseja efetuar o Aceite.
Na aba de Solicitaiões, clique com o botăo direito e em "Manutençăo do Aceite da Solicitaçăo".

Figura 15: Manutençăo do Aceite da Solicitaçăo.


Ao menos o campo Número Dossiê deve ser informado para poder dar continuidade ao processo.

  1. Emissăo da Nota fiscal de remessa – Transporte Botăo "5 – Remessa Peças Defeituosa"

Programa que efetua a geraçăo da nota fiscal de remessa para a montadora (nota de transporte).

Figura 16: Remessa de Peças.


Informe o número do dossiê para a NF de transporte e clique no botăo "raio".
Se o número do dossiê estiver em branco será apresentada uma tela com os dossiês disponíveis para a emissăo da nota fiscal.

Figura 17: Dossiês disponíveis.


Os itens serăo buscados automaticamente.

Figura 18: Remessa de Peças.


Para enviar a nota para o frente de caixa deve ser feito através do botăo "5 – Nota Fiscal". A emissăo da nota fiscal é feita pelo frente de caixa.

  • Geraçăo do Relatório Posiçăo Geral Botăo "6 – Relatório Posiçăo Geral"

Programa que efetua a geraçăo do relatório posiçăo geral.


Figura 19: Relatório de Posiçăo Geral.


Ai informar alguma opçăo de filtro e clicar no botăo Imprimir será impresso o relatório, conforme a figura 20:

Figura 20: Relatório de Posiçăo Geral.


  • Geraçăo de etiquetas

Botăo "7 – Gerador de Etiquetas"
Programa que permite a geraçăo das etiquetas das peças em garantia.


Figura 21: Emissăo de Etiquetas de Peças para Devoluçăo.

  • Informe o NúmeroO.S. e clique no botăo "Raio". Serăo listados os itens da O.S;
  • Selecione os itens que deseja e clique no botăo Visualizar;
  • Será impressa a etiqueta conforme a figura 22:


Figura 22: Identificação de peças.

Conteúdo do pacote

#

Nome do arquivo

Comentário

1

Fabrica.exe

Executável do programa de comunicaçăo com a Fábrica – demais montadoras.

2

Manual Garantia Peugeot.pdf

Este documento.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.

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