Descrição

Como recuperar conta bloqueada após múltiplas tentativas de login no Plugpharma?


Solução

Para recuperar conta bloqueada após múltiplas tentativas de login, realize os passos a seguir:


Atenção: o Plugpharma possui requisitos de segurança e privacidade de proteção de dados. Dessa forma, o sistema pode bloquear a conta após múltiplas tentativa de login inválidas. A quantidade máxima de tentativas é definida nas configurações de segurança, no campo 'Bloqueio de acesso indevido'. Para maiores informações sobre essa configuração, consulte o artigo: Plugpharma Web - Configuração de Privacidade e Segurança - Como realizar a configuração de bloqueio de acesso indevido


1. No Plugpharma, ao tentar fazer login com dados inválidos, será exibida no rodapé a mensagem :'Usuário inexistente ou senha inválida! FECHAR';

2. Ao ultrapassar o número máximo de tentativas com dados incorretos, será apresentada a seguinte mensagem no rodapé: 'Usuário inexistente ou senha inválida. Caso for informado uma credencial inválida para este usuário novamente, o acesso ao Plugpharma será bloqueado.';

3. Se o erro persistir e o bloqueio for aplicado, aparecerá a mensagem: 'Seu acesso ao Plugpharma foi bloqueado. Verifique no e-mail do cadastro as instruções para recuperação da conta. FECHAR';



4. Acesse o e-mail cadastrado no sistema. Você receberá uma mensagem com o assunto 'Troca de Senha', contendo o seguinte texto: 'Olá usuário NOME-DO-USUÁRIO. Devido as políticas de segurança, para prosseguir com o acesso ao sistema será necessário a realização da troca de senha. Esta solicitação tem como origem o módulo Plugpharma referenciando o usuário KATHIA LINX com o e-mail [email protected]. Para troca de senha basta clicar no link abaixo e realizar o procedimento na página que será apresentada. A sua senha de acesso não deverá ser compartilhada com outros usuários. Redefinir senha;

4.1 Clique em 'Redefinir senha';


Atenção: a nova senha deve seguir as seguintes regras: ter no mínimo 12 caracteres, conter pelo menos uma letra maiúscula, conter pelo menos uma letra minúscula, conter pelo menos um número e conter pelo menos um caractere especial.



5. Será aberto o link do 'Plugpharma Redefinir senha'. Informe a 'Nova senha' e repita-a no campo 'Confirme a nova senha';

5.1 Clique em 'Confirmar'. Será exibida a mensagem: 'Senha alterada com sucesso! Você pode fechar esta página agora.';

6. Retorne à página de login do Plugpharma, informe a nova 'Senha' e clique em 'Conectar'.


Links relacionados:

Linx Plugpharma - Login de acesso - Como definir a senha do usuário no primeiro acesso

Linx Plugpharma - Login de acesso - Como fazer o login no Linx Plugpharma

Linx Plugpharma - Alterar senha - Como alterar a senha do usuário no perfil do usuário

Linx Plugpharma - Duplo fator de autenticação - Como fazer o login quando possui validação duplo fator de autenticação

Linx Plugpharma - Esqueci minha senha - Como solicitar a alteração de senha utilizando a opção esqueci minha senha

Linx Plugpharma - Expiração de senha - Como notificar o usuário após a quantidade de dias para expiração de senha

Linx Plugpharma - Expiração de senha - Como obrigar o usuário a trocar a senha após expirar a quantidade de dias