Habilitando Intelipost
- No painel, acesse Integrações > Configurar Intelipost
- Na guia Grupo de configuração, selecione qual ou quais canais a Intelipost estará ativa
- Na guia Configurar Intelipost, selecione Sim no item Ativo e então insira no campo API Key a chave API da intelipost
- Clique em Salvar ao finalizar as configurações
Configurar Intelipost
- Após habilitar a Intelipost na plataforma, acesse Configs > Meios de entrega
- Selecione a opção Adicionar Meio de Entrega:
- Preencha os campos informados:
Tipo | Marcar Transportadora |
---|---|
Transportadora | Marcar Intelipost |
Método de Entrega | Marcar Intelipost |
Nome | Nome da transportadora (ex: Intelipost) |
Alias | Preenchido automaticamente |
Status | Marcar como Ativo |
Múltiplas cotações | Marcando como Ativo, permitirá inserir as transportadoras desejadas. |
Ao marcar ATIVO nas múltiplas cotações, deve-se mapear na plataforma o ID que será o Alias e criar o meio de entrega na plataforma Criar entrega por transportadora.
- Exemplo do mapeamento na plataforma com o ID que será o Alias:
- Na aba Restrições, poderá selecionar produtos que serão permitidos para este tipo de entrega e produtos que não serão permitidos, bem como selecionar se este método de entrega não participará de promoções
- Em Configuração do Gateway, preencher o campo Intelipost.ApiKey, o token de autenticação do cliente no Intelipost
- Por fim, não esquecer de adicionar este novo método de entrega nos Grupos de Entrega desejados, sendo eles Configurar grupo de entrega ou Criar um leilão.
Atualização de Status
A atualização dos status de entrega possui eventos na plataforma que são executados quando a Intelipost efetua o disparo para a plataforma e este evento está atrelado a execução de um fluxo.
Os disparos da Intelipost são efetuados através da configuração do nosso webhook no painel da Intelipost.
- URL do webhook: https://www.nomeDaLoja.com.br/Intelipost/Webhook
Exemplo de configuração no painel da Intelipost.
? Importante!
Caso o canal da loja possua redirecionamento automático, a Intelipost não conseguirá atualizar os status. Para que seja funcional, é necessário desabilitar o redirecionamento automático da configuração do canal.
Configurar a atualização do status quando alterado na Intelipost:
A atualização funciona em decorrência do disparo de uma informação da Intelipost para a plataforma. É necessário configurar os fluxos que serão executados a cada evento disparado.
❗ Cuidado
É extremamente delicada a alteração de fluxos sem o prévio conhecimento dos mesmos. Para entender um pouco mais sobre o funcionamento de fluxos na plataforma, temos uma documentação aqui que explica detalhadamente ou, caso necessário, o time de suporte pode te ajudar na parametrização.
- Acesse o fluxo desejado > aba Eventos > Sales
- Na página dos eventos encontraremos uma listagem com diversos eventos e, entre eles, há todos os eventos que temos da Intelipost.
- Seguindo no exemplo acima, temos o fluxo de Marcar como Entregue que é teoricamente executado quando o pedido for entregue.
- Para que esta ação ocorra quando o pedido for entregue na Intelipost, será necessário marcarmos a caixa do evento IntelipostOrderDelivered vide imagem acima. Abaixo temos uma listagem de todos os eventos existentes. Ou seja, toda vez que um pedido for entregue na Intelipost e eles nos enviarem este evento, o fluxo Marcar como Entregue será executado.
- Eventos existentes:
- IntelipostOrderToBeDelivered - Ocorre quando um pedido saiu para entrega na Intelipost.
- IntelipostOrderShipped - Ocorre quando um pedido for despachado na Intelipost.
- IntelipostOrderCancelled - Ocorre quando um pedido foi cancelado na Intelipost.
- IntelipostOrderClarifyDeliveryFail - Ocorre quando um pedido está com possível falha na entrega na Intelipost.
- IntelipostOrderDelivered - Ocorre quando um pedido foi entregue na Intelipost.
- IntelipostOrderDeliveryFailed - Ocorre quando houve falha na entrega do pedido na Intelipost.
- IntelipostOrderInTransit - Ocorre quando um pedido estiver em trânsito na Intelipost.