ÍNDICE



Check-in de Oficina


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Check-In de Oficina.

Figura 1 : Bravos Mobile > Check-in de Oficina


Fluxo da aplicação

  • Criação de Agendas (somente no DMS):
  • O consultor efetua um agendamento de "check-in" no Linx DMS BRAVOS, no módulo Fluxo de Oficina, aba <Agendamento>, <Agendar Ser.>, <Incluir>


Figura 2 : Fluxo de Aplicação




  • Inclusão de Solicitações: No DMS é possível incluir solicitações ao agendamento, que estarão disponíveis para consulta no BRAVOS Mobile.

Figura 3 : Bravos > Manutenção da Agenda

 
Observação: O agendamento de "check-in" é feito (e só pode ser editado) exclusivamente através do DMS.


  • Visualização Quadro de Agendamento:

  1. No quadro de agendamento do BRAVOS Mobile é possível visualizar os horários agendados pelo BRAVOS de cada consultor, e seus respectivos status.
  2. Tocando no ícone "Lupa" do topo é possível busca um agendamento específico.
  3. Tocando no ícone "Setas cíclicas" é possível atualizar a agenda com os dados mais atualizados.
  4. Tocando no dia atual é possível mudar a data que deseja visualizar a agenda;
  5. Para inclusão de passante, o usuário poderá selecionar um horário livre para realizar o agendamento. Para isso basta ele tocar 2x no horário desejado. Observação: Não é possível adicionar passante em horários e dias passados e em dias futuros.
  6. Status do consultor: Vermelho = Ocupado, Verde = Disponível e Cinza = Ausente.
  7. Passando o dedo horizontalmente na agenda é possível navegar nos horários durante o dia selecionado.
  8. Legenda dos agendamentos.

Figura 4 : Bravos Mobile > Quadro de Agendamento

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Ao tocar em um agendamento, o usuário entra no detalhe.


  • Definição de dados cliente e veículo:

  1. A primeira aba é a Cliente. Nela é possível inserir e alterar os dados do cliente, incluindo os dados do veículo.
  2. Demais abas do processo. É possível navegar nas abas.
  3. Botão salvar: Salva todos os dados alterados do cliente.
  4. Cabeçalho: no topo se encontram as principais informações do agendamento. Esta informação vai percorrer todos os passos do checkin.
  5. Dados do cliente: É possível atualizar qualquer dado do cliente. Para atualizar o endereço, basta incluir o novo CEP e tocar no ícone "Lupa" (5.1). Em caso de Passante, é possível buscar o cliente pelo CPF (5.2)
  6. Veículo: É possível atualizar algumas informações do veículo. Algumas informações não podem ser editadas (em cinza claro).
  7. Através do botão "Adicionar" é trocar o veículo do cliente. Neste caso, após tocar no botão "Adicionar", basta digitar a nova placa e tocar no ícone "Lupa" (7.1).
  8. É possível selecionar a maneira de contato preferida do cliente.

Figura 5 : Bravos Mobile > Checkin

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Para finalizar a alteração e/ou inclusão de informações, é necessário gravar os dados, clicando no botão Salvar.


  • Registro da quilometragem atual

    • 1Tela para cadastro da quilometragem atual do veículo


Figura 6 : Bravos Mobile > Checkin

Após concluído, será apresentado o checklist.


  • Definição dos itens de checklist:


Ao tocar na aba Checklist é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo.
Antes de executar o checklist, o usuário deverá informar dados gerais do veículo. 67

Figura 7 : Bravos Mobile > Checkin
  •  Obrigatoriamente, deverá ser informada a Quilometragem Atual do veículo para prosseguir com o checklist.
  • No ícone , o usuário poderá armazenar uma ou mais fotos do veículo e documentação



Após a inclusão da Quilometragem o sistema irá buscar os pacotes do servidor.


  1. Na parte inferior o usuário tem acesso as categorias e seus respectivos itens de checklist para conferência. É possível navegar pelas categorias e pelos itens através de rolagem vertical.
  2. Conforme data da venda e km atual do veículo, são destacados em laranja itens para maior atenção (Itens de Desgaste).
  3. Cada item de checklist possui uma lista de observações relacionadas, previamente definidas pela montadora, caso ele seja selecionado como NOK.
  4. Cada item de checklist pode ter uma ou mais fotos associadas, registrando assim, evidências do estado de conservação do veículo.
  5. Através ícone "Checkbox" do cabeçalho da tabela de checklist é possível selecionar todos os itens da categoria como "OK". Observação: Itens destacados em laranja necessitam serem preenchidos individualmente.

Figura 8 : Bravos Mobile > Checkin > Checklist

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O usuário pode definir evidências com fotos tiradas pelo aparelho ao tocar no ícone à direita de cada item.

Tocando no botão Adicionar Item é possível criar um novo item para registro de foto:

Figura 9 : Bravos Mobile > Checkin > Checklist


Tocando no ícone "+" Adicionar é ativada a câmera do tablet:

Figura 10 : Bravos Mobile > Checkin > Checklist

 
Em seguida basta fotografar o item desejado e tocar em Salvar.

Figura 11 : Bravos Mobile > Checkin > Checklist



Para mais fotos, basta tocar novamente no botão Adicionar item
Observação: Este funcionamento vale também para o item Fotos do veículo. O funcionamento é o mesmo.


  • Solicitações:


Ao tocar na aba Solicitações é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo.


  1. Na aba Solicitações, o usuário poderá visualizar a lista de solicitações já incluídas no agendamento e criar novas solicitações. Há solicitações recomendadas pela montadora, que são criadas automaticamente, conforme item de checklist marcado e observação associada (destacados em azul).
  2. Tocando na seta para baixo localizada ao lado esquerdo de cada solicitação é possível visualizar os serviços e peças contidos.
  3. Utilizando o ícone "Lápis" é possível alterar a solicitação.
  4. O ícone "Play" traz vídeos referentes à solicitação.
  5. O ícone "Imagem" traz fotos referentes à solicitação.
  6. O ícone "Lixeira" exclui a solicitação.


Observação: A cada exclusão é preciso selecionar o motivo da exclusão/Não aprovação do cliente.

Figura 12 : Bravos Mobile > Checkin > Solicitações

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Solicitações automáticas podem conter uma vídeos e dicas.


Para visualizar o vídeo ou a dica, toque o ícone referente.

Acesso à dica:

  1. Tanto a caixa de texto superior quanto a inferior (azul) possuem rolagem vertical.
  2. Tocando nas setas à direita e esquerda da janela é possível navegar nas dicas, se existir mais de uma.
  3. Passando o dedo sobre as fotos abaixo do texto é possível navegar nas fotos da dica, se existir mais de uma. Ao tocar na foto é possível visualiza-la em tamanho ampliado.
  4. Para fechar a janela basta tocar fora dela ou toque no botão voltar do tablet. 

Figura 13 : Bravos Mobile > Checkin > Dicas

Acesso ao vídeo:

  1. Basta tocar no "Play" para tocar o vídeo.
  2. Passando o dedo sobre as miniaturas dos vídeos abaixo do vídeo principal é possível navegar nos demais vídeos, se existir mais de um. Ao tocar no vídeo ele é tocado.
  3. Para fechar a janela basta tocar fora dela ou toque no botão voltar do tablet.

Figura 14 : Bravos Mobile > Checkin > Solicitações


Inclusão, edição e exclusão de solicitação:

  1. Para incluir novas solicitações, basta acessar o ícone no topo da tela.
  2. Para editar uma solicitação existente, basta acessar o ícone , correspondente a cada linha.
  3. Para excluir uma solicitação existente, basta acessar o ícone , correspondente a cada linha.


Observação: A cada exclusão é preciso selecionar o motivo da exclusão/Não aprovação do cliente.

Figura 15 : Bravos Mobile > Checkin > Solicitações

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Ao acessar o ícone ou o ícone , a tela abaixo será apresentada com os seguintes elementos:


  1. Botão salvar: Grava todos os dados da solicitação.
  2. Descrição da solicitação: Texto livre para descrever a solicitação.
  3. Tipo de serviço: caixa de seleção das opções disponíveis no DMS.
  4. Tipo de classificação: caixa de seleção das opções disponíveis no DMS.
  5. Campo PPSo: Quando este campo estiver selecionado, qualquer busca de kit será feita na base PPSo.
  6. Campo Preço Site: Este campo permite definir se serão utilizados ou não os preços do site para os itens do PPSo.


Observação: O processo de busca de kits PPSo pode levar alguns segundos.


  • Busca de Kit: Local em que você digita o nome do kit e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece na janela abaixo da busca.


Observação: Caso o campo PPSo esteja ticado, a busca acontecerá na base PPSo. Neste caso haverá uma caixa de seleção adicional para filtrar os kits por categoria.


  1. Busca de Serviço: Local em que você digita o nome ou código do Serviço e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece na janela abaixo da busca.
  2. Busca de Peça: Local em que você digita o nome ou código do Serviço e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece na janela abaixo da busca.
  3. Itens escolhidos: Local em que ficam listados os itens selecionados para entrar na solicitação, sejam eles, Kits (PPSo ou DMS), Serviços e/ou Peças.
  4. Legenda de itens escolhidos.

Figura 16 : Bravos Mobile > Checkin > Solicitações


Também é possível consultar os pacotes do PPSo com o preço do site.

Caso o parâmetro seguindo a parametrização do Fabrica VW "Usar Preço Site Volkswagen" esteja marcado, será apresentado somente os preços do site. Caso este parâmetro esteja desmarcado, será possível optar por utilizar o preço site ou não.

Quando vier solicitações pré-determinadas, o mobile só irá apresentar o preço site para os itens do pacote PPSo.


Figura 17 : Bravos Mobile > Checkin > Solicitações

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Abaixo segue uma tela com os dados preenchidos. Neste caso existem mais alguns elementos:


  1. Ícone +: Ao tocar neste ícone, o Kit, Serviço ou Peça referente é adicionado à solicitação.
  2. Quantidade: Neste local é possível mudar a quantidade referente ao Serviço ou Peça em que será incluído na solicitação.


Observação: Ao incluir um Kit, Serviço ou Peça, esta quantidade já vem pré-determinada, podendo ser mudada pelo usuário.



  • Ícone X dentro do círculo: Este elemento define se a peça considerada é a principal ou alternativa. Se o ícone estiver "desabilitado" (em cinza), significa que está sendo usada a peça principal. Se o ícone estiver "aceso", significa que a peça principal está em falta, porém o sistema já disponibilizou uma peça alternativa.


Observação: A função de substituição automática de peça alternativa só ocorrerá se a peça principal não tiver estoque e se estiver cadastrado sua peça alternativa.



  • Ícone X: Ao tocar neste ícone o Serviço ou Peça será retirado da solicitação.


Figura 18 : Bravos Mobile > Checkin > Solicitações


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Ao fim da inclusão ou edição, basta tocar no botão Salvar e as informações serão gravadas.


  • Resumo:


Ao tocar na aba Resumo são mostradas todas as evidências registradas durante o processo de check-in.

  1. Botão Enviar Recebimento, utilizado ao fim do processo, após assinatura.
  2. Fotos registradas durante o checkin.
  3. Local reservado para a assinatura do cliente.

Figura 19 : Bravos Mobile > Checkin >Resumo


Após assinar, o check-in estará pronto para ser enviado. Assim clicando no botão em "Enviar recebimento", será aberto um pop-up com os parâmetros para o envio do check-in.

1. Local aonde definimos se o usuário deseja gerar ordem de serviço

2.Local em que o usuário faz as definições das maneiras de envio ao cliente

3.Caso ele selecione "Imprimir", o usuário deve selecionar se quer incluir os itens Fotos e Solicitações

4.Caso ele selecione "Enviar por E-mail", o usuário deve decidir se o envio será feito para o e-mail de cadastro e/ou para outro(s) endereço(s) de e-mail. Neste último caso, o usuário deve preencher o campo "Outros" com o(s) e-mail(s) adicionais, sempre separando os e-mails por ";" caso seja inserido mais de um.


Figura 20 : Bravos Mobile > Checkin > Enviar Recebimento

Para finalizar o envio basta tocar no ícone . Neste momento o sistema fará a gravação final de todos os dados no DMS. Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção gerar O.S e  "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o checkin é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.

Figura 21 : Bravos Mobile > Checkin >Enviar Recebimento


Figura 22 : Bravos Mobile > Checkin >Enviar Recebimento


Ao carregar a agenda da oficina, acessar novamente o check-in e clicar na opção 'Check-out', os dados do cliente e do veículo ficaram salvos.

Assinatura Digital da Ordem de Serviço

Acesse a Opção Visualização de OS, selecione a Ordem de Serviço desejada e clique na opção Assinatura.

Após assinado pelo cliente, clique no botão Gravar Assinatura.


Figura 23 : Bravos Mobile >Visualização de OS


Figura 24 : Bravos Mobile >Visualização de OS




Checkout

Preencher o Checklist de Entrega:

Clique como o botão direito sobre o Agendamento.

Selecione a opção Checkout.


Importante!

A visualização dos itens de Checkout será possível se a Ordem de Serviço estiver faturada.


Figura 25 : Bravos Mobile > Checkout


Figura 26 : Bravos Mobile > Checkout



Clique na aba de 'Checklist' e preencha as opções apresentadas.



Figura 27 : Bravos Mobile > Checkout


Assinatura Digital do Checklist de Entrega: 

Na aba de 'Resumo', preencher a assinatura de retirada do veículo e finalizar clicando no botão 'Enviar Checklist';

Será exibido  o pop-up, com marcação de  parâmetro de imprimir e envio por WhatsApp;

  • Se o parâmetro 'Imprimir' estiver marcado, no final do processo deve ser impresso o documento do check-out e a ordem de serviço, com as duas assinaturas (de entrada e de retirada) do veículo;
  • Se for informado e-mail, deve ser enviado o documento de check-out para o e-mail informado;
  • Se o parâmetro 'Enviar por WhatsApp' estiver marcado, deve ser aberto o WhatsApp web para o envio da mensagem.

Figura 28 : Bravos Mobile > Resumo


Figura 29 : Bravos Mobile >Enviar Checklist


Figura 30 : Bravos Mobile >Enviar Checklist


Impressão do Checklist de Entrega:

Ao carregar a agenda da oficina, acessar novamente o check-in e clicar na opção 'Manutenção de PDF'.

 Deve ser impresso o PDF da ordem de serviço, com a assinatura de entrada;

Selecionar para imprimir a ordem de serviço;


Figura 31 : Bravos Mobile >Checkin de Oficina > Manutenção de PDF


Figura 32 : Bravos Mobile >Checkin de Oficina > Manutenção de PDF


Figura 33 : Bravos Mobile >Checkin de Oficina > Manutenção de PDF




Ficha de Atendimento

Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Ficha de Atendimento.

Figura 34 : Bravos Mobile > Ficha de Atendimento

Fluxo da aplicação

  • Busca de clientes:
  • Para efetuar a busca de clientes cadastrados, o usuário deve preencher pelo menos um dos campos do filtro (nome, CPF/CNPJ e telefone). Ao clicar em buscar é disposta a lista resultante da pesquisa.


Figura 35 : Bravos Mobile > Fluxo da Aplicação


  • Caso seja um novo cliente, o usuário pode iniciar um novo atendimento através do botão Novo Atendimento.

Figura 36 : Bravos Mobile > Ficha de Atendimento


  • Ao clicar em algum registro é mostrado o endereço do cliente

Figura 37 : Bravos Mobile > Ficha de Atendimento


  • Caso o usuário deseje alterar um registro ou adicionar um novo atendimento ele será levado a uma tela com os dados do cliente e os consultores


Figura 38 : Bravos Mobile > Ficha de Atendimento


  • No menu superior, o botão limpar limpa os dados cadastrados na ficha. Já o botão de enviar encerra o processo, enviando a ficha e retornando à tela anterior


Consulta de Estoque

Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Consulta de Estoque.

Figura 39 : Bravos Mobile > Consulta de Estoque

 Fluxo da aplicação

  • Consulta de estoque:
  • Para a consulta de estoque, o usuário define o filtro para realizar a consulta, podendo definir vários critérios (família, modelo, preço, combustível, ano modelo, empresa/filial, disponibilidade e a situação).

Figura 39 : Bravos Mobile > Consulta de Estoque


  • Ao clicar em Filtrar é exibido o resultado da consulta, que podem ser ordenados ou filtrados por Novo/Usado.

Figura 41 : Bravos Mobile > Consulta de Estoque


  • Ao selecionar um veículo é possível ver o detalhamento das informações do automóvel.

Figura 42 : Bravos Mobile > Consulta de Estoque


  • Nessa tela é possível fazer reserva do veículo, cadastrar mais fotos, tanto do modelo quanto do chassi. Além disso, há a opção de tornar essa a foto de capa e também excluir essa imagem.
    • Reservar e enviar fotos

Figura 43 : Bravos Mobile > Consulta de Estoque


    • Tornar foto de capa ou excluir imagem

Figura 44 : Bravos Mobile > Consulta de Estoque


Avaliação de Seminovos


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Avaliação de Seminovos.


Figura 45 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos

Fluxo da aplicação

  • Listagem de Seminovos:
  • Ao entrar nessa funcionalidade é carregado a lista de avaliações seminovos, criadas no DMS.

Figura 46 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos


  • Na tela principal também é possível incluir um novo pedido de avaliação, através do botão Incluir Pedido.


  • Editar dados cadastro da avaliação:

    • Para editar os dados de cadastro é necessário acessar o ícone , correspondente a cada linha.

Figura 47 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos > Pedido de Avaliação


    • Ao salvar, os dados são mantidos/adicionados e o usuário é redirecionado à tela de listagem de seminovos.



  • Realizar processo de Avaliação:


    • Ao selecionar um registro em status pendente (clique sobre a linha desejada), o usuário inicia o processo de avaliação.

Observação: Caso esteja utilizando o usuário administrador, não poderá ser feita a manutenção na avaliação. Somente poderá ser feita a visualização.

    • Na tela inicial é mostrado um checklist de verificação do estado de conservação do automóvel, entre outras informações adicionais.


Figura 48 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos 


    • Caso haja um algum reparo a ser reportado e evidenciado através de fotos, o usuário deve selecionar a aba reparos, do menu.

Figura 49 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos 


    • O usuário pode cadastrar uma ou mais fotos e cadastrar o preço do reparo

Figura 50 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos 


    • Na aba resumo, o usuário visualiza todas as evidências incluídas e precificadas, e além disso, há a totalização da avaliação, onde pode-se incluir o valor final avaliado.


Figura 51 : Bravos Mobile > Avaliação de Seminovos 


    • Para concluir o processo e enviar os dados ao DMS o usuário seleciona a opção Enviar, na barra superior.


Aprovação de Proposta


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Check-In de Oficina.

Figura 52 : Bravos Mobile > Aprovação de Proposta

Fluxo da aplicação

  • Visualização de propostas:

  • Ao entrar na funcionalidade é exibida uma lista contendo todas as propostas, com detalhamento, pendentes de aprovação para o usuário.


Figura 53 : Bravos Mobile > Aprovação de Proposta


  • Na barra superior, o usuário pode Aprovar, Rejeitar ou Renegociar



Figura 54 : Bravos Mobile > Aprovação de Proposta


Relatório de Faturamento


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Relatório de Faturamento.

Figura 55 : Bravos Mobile >Relatório de Faturamento


Fluxo da aplicação

  • Relatório de faturamento:

  • Ao entrar na funcionalidade é mostrada a totalização de faturamento por filiais, numericamente e graficamente
  • Caso o usuário deseje visualizar o faturamento por setores e famílias, é possível visualizar a informação clicando sobre a filial de interesse.


Figura 56 : Bravos Mobile >Relatório de Faturamento


  • É possível ordenar os faturamentos pelo código, nome e total, sendo todos passiveis de ordenar crescentemente e decrescentemente, clicando item desejado.



Visualização de O.S


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Visualização de O.S.

Figura 57 : Bravos Mobile >Visualização de O.S.

Fluxo da aplicação

  • Filtro de O.S:

    • Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja visualizar. O filtro poderá ser realizado através do Nome, Número da O.S, Placa, Chassi ou Status (abertas/encerradas).


Figura 58 : Bravos Mobile >Visualização de O.S.


  • Visualização de detalhes da O.S:

    • Após acessar uma O.S o usuário poderá visualizar os detalhes.

Figura 59 : Bravos Mobile >Visualização de O.S.

Encerramento de O.S


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Encerramento de O.S.

Figura 60 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.

Fluxo da aplicação

  • Filtro de O.S:

    • Através da primeira tela da aplicação, o usuário pode realizar o filtro de O.S que deseja encerrar. O filtro poderá ser realizado através do Nome, Número da O.S, Placa ou Chassi.

Figura 61 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.
  • Encerramento de O.S:

    • Ao acessar a O.S o usuário poderá visualizar as informações necessárias para o encerramento.


Figura 62 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


  • Aplicação de Descontos:

    • Na tela de encerramento da O.S, o consultor poderá conceder descontos individuais ou aplicado a todas as peças/serviços, conforme funcionamento do BRAVOS.
    • Para o desconto individual, o desconto será aplicado na linha correspondente ao item.

Figura 63 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


    • Para o desconto geral por peças/serviços, o consultor deverá informar o percentual ou valor correspondente.


Figura 64 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


    • Caso o desconto exceda as permissões do consultor, haverá a possibilidade de ser requerida a aprovação.

Figura 65 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


    • Ao requerer alguma aprovação de desconto, o usuário deverá aguardar aprovação para solicitar para o próximo item.

Figura 66 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


    • Ao ser aprovada/negada, o consultor receberá a atualização na tela do encerramento de O.S. Caso aprovado, o desconto será aplicado no item(s) requeridos.

Figura 67 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


Figura 68 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


  • Formas de Pagamento:

    • Na tela de encerramento da O.S, o consultor deverá informar as formas de pagamento desejadas. Poderão ser aplicadas mais de uma forma de pagamento, desde que, o total corresponda a 100% do valor final da O.S.

Figura 69 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


    • Para algumas formas de pagamento, a data de vencimento poderá ser informada. Em outros casos, conforme cadastro no BRAVOS, o campo ficará inabilitado para edição.

Figura 70 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


  • Detalhamento de impostos:

    • Na tela de encerramento da O.S, o consultor poderá visualizar a totalização de impostos e franquia. Se necessário, poderá aplicar o valor da franquia para abatimento na totalização da O.S.

Figura 71 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


  • Clientes para emissão de N.F e faturamento:

    • Caso seja necessário, o usuário poderá atualizar o cliente para emissão da nota fiscal, tanto quanto o cliente de faturamento.

Figura 72 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


  • Tipo de transação:

    • Caso seja necessário, o usuário poderá alterar o tipo de transação selecionada por padrão.


Figura 73 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.
  • Encerramento:

    • Para enviar a O.S para frente de caixa, é necessário encerrar a O.S. Ao encerrar será solicitado a fonte pagadora.

Figura 74 : Bravos Mobile >Encerramento de O.S.


Aprovação de Descontos O.S


Componentes

  • BRAVOSMobile.apk: Instalado no tablet com a funcionalidade Check-In de Oficina.

Figura 75 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S

Fluxo da aplicação

  • Visualização de propostas:

    • Ao entrar na funcionalidade é exibida uma lista contendo todas as propostas, com detalhamento, pendentes de aprovação para o usuário.

Figura 76 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S


  • Avaliação de proposta

    • Na proposta selecionada é possível ver os descontos solicitados tanto para peças quanto para a mão de obra, na parte esquerda da Aprovação. Em porcentagem e em valor. Além disso, é apresentado uma observação sobre a solicitação.



Figura 77 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S


    • Ao lado direito está posicionado os valores aprovados/rejeitados pelo gerente. Além disso, há um espaço dedicado a observações de volta, caso seja pertinente.

Figura 78 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S



  • No cabeçalho de cada aprovação existem três opções. Sendo visualizar O.S leva o usuário ao módulo de visualização de O.S. As outras opções aprovam ou rejeitam os descontos solicitados

Figura 79 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S


  • Push Notification

    • Caso o usuário logado receba uma nova aprovação, ele será notificado com uma notificação do Bravos Mobile, mesmo se o Bravos Mobile estiver fechado.

Figura 80 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S

 

Figura 81 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S


    • Ao clicar na notificação, o usuário será direcionado ao módulo de Aprovação de Descontos O.S, e a notificação desaparecerá.

Figura 82 : Bravos Mobile >Aprovação de Desconto O.S