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O que é e para que serve a opção de marcar produtos com defeito?

R.: Possibilita localizar os produtos no estoque e marcá-los com defeito, assim remanejando o mesmo para o estoque de defeitos. 


Como obter acesso a tela de marcar produtos com defeitos? 

É preciso ter acesso liberado no grupo do usuário para a opção "Produtos com Defeitos" 

Dará acesse a Rotina de controle de defeitos como a Rotina de Devolução ao Fornecedor para marcar Produto com Defeito. 

Em qual rotina do sistema aparece a tela de "Marcar produtos com defeito"?

Na rotina de Devolução ao Fornecedor, acessada em Retaguarda> Estoque> Devolução ao Fornecedor, clicando em opção, "Marcar Defeito"


Como posso localizar o item que está com defeito?

R.: Clicando no símbolo da lupa, temos acesso a tela de busca dos itens, pode ser utilizado qualquer um dos filtros da mesma  



Onde cadastro aqueles tipos de defeitos que aparecem na opção defeito? 

R.: Acesse Retaguarda> Cadastros> Defeitos e clique na opção Novo. 



Quais são os campos obrigatórios de preenchimento para salvar o registro do produto com defeito?

O campo de código, Defeito, e quantidade na coluna defeito. 


Onde visualizamos posteriormente as informações cadastradas no campo Motivo/OBS.:  

No cadastro do produto(Retaguarda> Cadastros> Produtos) na opção F8-Movimento, selecionando o movimento de Defeito,

clicando duas vezes sobre o mesmo abrirá tela com a informação das observações. 


E na Rotina de Devolução ao Fornecedor, filtrando o produto já marcado com defeito e clicando na tela na opção "Ver Registros" 




Na tela de Marcar produtos com defeitos consigo visualizar se o item que estou marcando  já foi marcado?

Não, somente realizando a verificação anteriormente em cadastro do produto na opção F8-movimento e verificando se há registro de marcação de Defeito ou mesmo na rotina de Devolução ao Fornecedor,

filtrando o produto primeiramente e verificando se há algum registro já realizado . 


Que estoque que aparece na tela de marcar produto com defeito quando seleciono o item? 

O estoque é o normal de venda da loja, para consultar o estoque de defeito acesse, Retaguarda> Estoque> Devolução ao Fornecedor .


Como salvo o registro de defeito de um item na tela de marcar produto com defeito? 

Basta preencher os campos obrigatórios: Código, Defeito e quantidade na coluna defeito e então clicar em "Marcar Defeito". 


Consigo ver a marcação de defeito de um produto efetuado nesta tela na rotina de controle de defeitos?

Não, Somente marcações de defeitos realizadas nas rotinas de Pré-venda, Caixa e Pacote, pela rotina de DP-Devolução de produto. 


Se marcar como defeito um item e realizar a nota de devolução ao fornecedor, na nota fiscal irá constando o item como defeito?

Não. Se deseja que fique registrado na nota, precisa colocar em observações da nota a informação. 


Por que preciso marcar como defeito um item mesmo que  ele não tenha defeito e seja somente um desacordo no recebimento, ou qualquer outro motivo, para conseguir emitir uma nota de devolução ao fornecedor? 

Por que marcando um item como defeito no sistema, este irá para um estoque separado, que chamamos de "estoque de defeitos" e assim o sistema entende que será realizada alguma ação com este item e uma delas é a opção de devolver ao fornecedor. 



Onde conseguimos localizar os itens que marcamos como defeito nesta tela? 

Somente na rotina de Devolução ao fornecedor, em Retaguarda> Estoque> Devolução ao fornecedor. 


Para maiores informações consulte o manual da ferramenta abaixo:

Manual - Devolução ao fornecedor.pdf

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