- Criado por Usuário desconhecido (beatriz.maria), última alteração por Luan Patrick Ramalho em jul 18, 2024
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Seja Bem-vindo(a) as novidades da versão 7.122.20 do SetaERP
Versão lançada em
Descubra as últimas inovações! Explore agora nossa página de novidades e mergulhe nas incríveis atualizações da versão mais recente do SetaERP, projetadas exclusivamente para aprimorar a sua experiência como cliente.
O que há de novo nesta atualização?
Situação que essa implementação resolve?
Anunciamos uma grande novidade no SetaERP!
Realizamos uma mudança na visualização do relatório de auditoria dos caixas com o intuito de deixar a analise mais simples e rápida de ser realizada.
O que foi implementado?
Foi realizado uma evolução no SetaERP onde foi alterado a visualização do resumo do fechamento de caixa para as visualizações dos títulos baixados:
- Visão horizontal e de todas as formas de pagamento: Aqui será possivel visualizar os títulos unificados em uma linha e de todas as formas de pagamentos, com isso o auditor consegue saber se os títulos foram pagos em mais de uma forma de pagamento.
- Visualização detalhada por forma de pagamento: Será possivel se clicado sobre a forma de pagamento e ver detalhes a visualização dos títulos que tiveram a forma de pagamento selecionada, Ex. Pix somente irá listar títulos com pagamento via Pix.
- Totalizadores por forma de pagamento: Visualização rápida de todos os totais por forma de pagamento.
Ao clicar em ver detalhes sobre a linha selecionada a tela irá levar para o detalhamento da linha em especifico para que o auditor possa visualizar quantos e quais títulos foram pagos naquela baixa:
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro > Auditoria de caixas
Situação que essa implementação resolve?
Essas implementações visam melhorar a experiência do usuário ao utilizar o QR-Linx para pagamento de títulos a receber, focando em eficiência, intuitividade e prevenção de cancelamentos indevidos.
O que foi implementado?
Alteração do temporizador:
- O que foi implementado: O tempo de espera para pagamento foi aumentado de 3 minutos para 5 minutos.
- O que resolve: Isso permite que os usuários tenham um tempo maior para concluir o pagamento, reduzindo a possibilidade de cancelamentos por tempo expirado quando há atrasos ou dificuldades técnicas durante o processo de pagamento.
- Ação Automática após Pagamento:
- O que foi implementado: Após um pagamento ser concluído com sucesso, a tela de pagamento será fechada automaticamente.
- O que resolve: Elimina a necessidade de o usuário fechar manualmente a tela após realizar o pagamento com sucesso, tornando o processo mais fluido e eliminando etapas adicionais.
Alteração de tela:
- O que foi implementado: O texto do botão "Cancelar" foi substituído por "Fechar".
- O que resolve: Proporciona uma ação mais intuitiva e relevante ao contexto da tela de pagamento. Agora, ao invés de "Cancelar", o botão indica claramente que a ação é para fechar a tela, alinhando-se melhor com a expectativa do usuário.
- Tratamento do Fechamento da Tela:
- O que foi implementado: Ao pressionar o botão "Fechar", o sistema verifica automaticamente o status do pagamento.
- Pagamento Concluído: Fecha a tela automaticamente.
- Pagamento Não Concluído: Exibe uma mensagem informando o cancelamento do link de pagamento e solicita uma senha para confirmar o cancelamento com motivo.
- O que resolve: Garante que o usuário receba um feedback claro sobre o status do pagamento ao fechar a tela. Se o pagamento foi concluído com sucesso, a tela é fechada sem necessidade de intervenção adicional. Se o pagamento não foi concluído, orienta o usuário sobre como proceder para cancelar o link de pagamento de maneira segura e com um motivo especificado.
- O que foi implementado: Ao pressionar o botão "Fechar", o sistema verifica automaticamente o status do pagamento.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20.
Situação que essa implementação resolve?
O sistema foi alterado para não enviar a data da multa se o campo "Percentual da multa por atraso" estiver configurado como "0" no cadastro de conta corrente. Evitando assim que o arquivo de remessa para o banco Sicoob seja gerado com a data da multa preenchida quando o percentual de multa por atraso é zero. Isso garante que o layout da remessa esteja correto e alinhado com as configurações da conta corrente.
O que foi implementado?
Validação do Percentual da Multa por Atraso:
- Antes de gerar o arquivo de remessa, o sistema verifica o valor do percentual de multa por atraso cadastrado na conta corrente.
- Se esse percentual for 0, significa que não há multa a ser aplicada em caso de atraso no pagamento.
Alteração no Layout de Remessa:
- Quando o percentual de multa por atraso é 0, o sistema ajusta o layout do arquivo de remessa.
- Anteriormente, mesmo com o percentual configurado como 0, o sistema enviava a data da multa no arquivo de remessa. Agora, essa informação é omitida (enviada com zeros preenchidos) conforme o layout especificado para evitar problemas de interpretação no banco Sicoob.
Impacto da Mudança:
- A alteração assegura que o arquivo de remessa gerado reflita corretamente as configurações de multa por atraso definidas pelo usuário.
- Evita possíveis erros no processamento bancário, pois o banco Sicoob receberá os dados corretamente formatados, sem informações desnecessárias.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que é possível acessar pelo Retaguarda > Financeiro > Controle dos boletos registrados.
Situação que essa implementação resolve?
Atendimento a norma técnica 2024.002 v1.01 referente a meios de pagamentos de documentos fiscais eletrônicos.
O que foi implementado?
Foi necessário realizar a adequação das tags referentes a formas de pagamento dos documentos fiscais eletrônicos NF-e e NFC-e;
Alteração de valores da tag tPag do XML:
- Forma 98 (Fidelidade) > Utilizar valor 21 (Crédito em loja)
- Forma 99 (Crédito de cliente) > Utilizar valor 21 (Crédito em loja)
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 que já estará adequado a exigencia fiscal.
Situação que essa implementação resolve?
Ao realizar uma venda fracionada através do Caixa Fácil, a quantidade vendida é registrada corretamente. No entanto, ao fazer a devolução, a quantidade devolvida não é fracionada, mas sim arredondada para o número inteiro mais próximo. Por exemplo, ao vender 1,36 metros de tecido, a devolução é registrada como 1,00 metro, causando divergências no estoque.
O que foi implementado?
Foi implementado tratamento no Caixa Fácil para garantir que a devolução de vendas com produtos fracionados seja realizada com as mesmas quantidades fracionadas dos produtos vendidos.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 e ter a configuração de produto fracionado ativa que será possivel utilizar o recurso. conforme exemplo abaixo:
1° Realizar venda no caixa fácil com quantidade de produtos fracionados.
2°Após isso realizar a devolução através do caixa fácil ao qual deve aparecer a mesma quantidade vendida.
Situação que essa implementação resolve?
A implementação deve garantir a segurança do cliente, assegurando que boletos vinculados ao CDI não possam ser editados nem baixados manualmente no ERP. Essa medida deve ser mantida independentemente de a tela de Contas a Pagar estar aberta e do vínculo ser realizado posteriormente por outro usuário.
O que foi implementado?
Foi implementada uma validação no backend que verifica se o boleto está vinculado ao CDI antes de permitir sua edição ou baixa.
Como acessar?
Basta atualizar o SetaERP para a versão 7.122.20 e caso um boleto já tenha sido vinculado ao CDI e o usuário tente editar ou baixar manualmente deve ocorrer a seguinte mensagem, bem como não irá habilitar o botão para baixa:
Retaguarda-> Financeiro-> Títulos a pagar-> Consultar um título já vinculado ao CDI
Quais correções foram realizadas?
Correção na Identificação de Formas de Pagamento Crédito de Cliente e posteriormente realizar outra baixa de título a receber utilizando como forma de pagamento PIX no Fechamento do Caixa. Caso #02339735
- Integração Correta de Vendas do E-Commerce na conta corrente. Caso #02463415
- Resolução de Duplicação de Títulos de Quitação do QR Linx. Caso #02547651
- Ajuste de Movimentação de Caixa com Suprimento de Cheque. Caso #01722661
- Corrigido no App Seta Analytics o valor na coluna "P.A" na tela de "Vendas - Performance - Ranking entre Lojas - Ranking entre Vendedores" para exibir corretamente o total de venda dividido pelo total de itens vendidos. Caso #02209606
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Com carinho ♥
- Versão 7.120.20 - 04/06/2024
- Versão 7.119.20 - 13/05/2024
- Versão 7.118.20 - 22/04/2024
- Versão 7.117.20 - 01/04/2024
- Versão 7.116.20 - 11/03/2024
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- Versão 7.114.20 - 30/01/2024
- Versão 7.113.20 - 10/01/2024
- Versão 7.111.20 - 27/11/2023
- Versão 7.110.20 - 06/11/2023
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