Através desta rotina será possível consultar a lista de ocorrências do aluno e cadastrar novas ocorrências.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina Ocorrências pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Ocorrências é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro e OP.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Gravar Ocorrências esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Alunos > Alunos > Realizar a pesquisa > Acessar o cadastro do aluno através do link na coluna Aluno > Aba Ocorrências. Poderá visualizar todas as ocorrências do aluno com algumas informações.
- Data: será exibida a data que foi registrada a ocorrência;
- Atendente: será exibido o nome do atendente que registrou;
- Natureza: será exibida de qual natureza é a ocorrência;
- Situação: será exibida a situação atual da ocorrência;
- Franquia: será exibida em qual franquia foi realizada a ocorrência;
- Clique aqui para visualizar a descrição: clicando sobre o link será possível visualizar a descrição da ocorrência.
Lista com as ocorrências realizadas
Nova Ocorrência
Para adicionar uma nova ocorrência basta clicar em Nova Ocorrência e preencher as informações requisitadas.
- Franquia: deve ser selecionada a franquia no qual será registrada a ocorrência;
- Data do Atendimento: deve ser informada a data do registro;
- Atendente: deve ser selecionado o atendente que realizou a ocorrência;
- Natureza: deve ser informada a natureza da ocorrência;
- Descrição: deve ser inserida uma descrição da ocorrência.
Cadastro de uma nova ocorrência
Além das informações, é possível adicionar um anexo à ocorrência.
Anexo para ocorrência
Após gravar a ocorrência, será disponibilizado um novo botão para efetuar uma nova ação sobre a ocorrência salva.
Botão de nova ação
No cadastro da nova ação, preencha os dados requisitados.
- Data Agendada: deve ser informada a data agendada para a ação da ocorrência;
- Horário: pode ser informado um horário para o agendamento;
- Ação: deve especificar qual a ação a ser feita;
- Colaborador: deve informar qual colaborador irá realizar a ação;
- Observação: poder ser inserida uma observação;
- Situação: deve ser selecionada a situação da ocorrência.
Cadastro de nova ação
Em seguida, basta clicar em Gravar e o cadastro será salvo. O cadastro realizado ficará no final da página para visualização.
Na tela inicial de Ocorrências, caso o usuário queira alterar uma nova ação, basta clicar sobre o link da data que voltará para o cadastro da ocorrência e poderá ter acesso novamente ao botão de Adicionar Nova Ação.