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ASSUNTO

Novo CheckList de Entrada Renault.

Produto

Apollo

Menu

Fábrica > Renault > Parâmetros > Aba Geral

Oficina > Atendimento Oficina

Oficina > Agendamento Oficina

Data

Autor

Área


P&D DMS Porto Alegre


FINALIDADE

Visando atender à solicitação da montadora, foi implementado um novo relatório de CheckList de Oficina, denominado CheckList de Entrada Renault.

ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Renault.

APLICAÇÃO

Parametrização


Para a utilização do CheckList de Entrada Renault, é necessário realizar a parametrização no módulo fábrica.

Acessar o menu Fábrica > Renault > Parâmetros > Aba Geral

  • Marcar a opção “Utiliza CheckList Padrão Renault”;

  • Clicar em Aplicar e em seguida em Ok.


Figura 1: Fábrica > Renault > Parâmetros


Utilização de Pré-OS


Por determinação da Renault, com a utilização do CheckList de Entrada, não será mais possível utilizar formulário de Pré-OS. Desta forma, todas as opções referentes a Pré-OS estarão desabilitadas.

Para isso, foi adicionado no módulo Oficina uma validação na tela de Parâmetros. Ao clicar em algum dos botões da tela(“Ok”, “Fechar” e “Aplicar”), o Linx DMS não permitirá seguir caso alguma das opções referentes a Pré-OS estejam marcadas.

Além disso, em todos os pontos do Linx DMS onde existia a opção de impressão da Pré-OS, agora terá a opção do Novo CheckList de Entrada.



Figura 2: Validação nos parâmetros do Módulo de Oficina.


Novos campos no Detalhamento das Solicitações do Cliente


Foi adicionado dois novos campos para o preenchimento do detalhamento de cada solicitação do cliente. Os campos são “Tipo Barulho” e “Tipo Piso”.

Tanto no agendamento quanto no atendimento, eles estarão disponíveis para serem utilizados:


Menu Oficina > Agendamento Oficina

Aba Solicitações do Cliente



Quando a Solicitação tiver a opção Reclame de Cliente marcada, será obrigatório o preenchimento de todos os campos e será exibido a seguinte mensagem:


Figura 3: Menu Oficina > Agendamento Oficina> Solicitações do Cliente > Reclame.

Ao clicar em OK, será aberto o formulário para preenchimento obrigatório de todos os campos.


Figura 4: Novos Campos nas Informações Adicionais.


Quando não houver reclame na solicitação será impresso N/A nos campos referentes as informações adicionais.


É possível visualizar as Informações adicionais no Atendimento Oficina e Agendamento Oficina.

Menu Oficina > Atendimento Oficina >Solicitações > Aba Informações Adicionais  


Figura 5: Aba Informações Adicionais, sub aba Diagnóstico de Sintomas Parte 1



Figura 6: Aba Informações Adicionais, sub aba Diagnóstico de Sintomas Parte 2



Menu Oficina > Agendamento Oficina > Aba Solicitações do Cliente > botão Inf. Adic.


Figura 7: Menu Oficina > Agendamento Oficina > Aba Solicitações do Cliente > Botão Inf. Adic.


Geração do Novo CheckList de Entrada


Conforme informado anteriormente, com a utilização do CheckList de Entrada Renault, a Pré-OS não poderá ser mais utilizada. A opção de impressão do CheckList foi incluída em todos os pontos onde antes era utilizada a Pré-OS conforme exemplo a seguir:

Figura 8: Atendimento de Oficina – Botão CheckList Renault


Figura 9: Agenda do Consultor – Opção CheckList Padrão Renault


Figura 10: Manutenção da Agenda – Botão CheckList


Layout do CheckList de Entrada Renault


Em cada um dos caminhos informados anteriormente, ao selecionar a opção do CheckList, o formulário a ser visualizado em tela para impressão terá o seguinte layout:


Figura 11: Modelo do Checklist de Entrada Renault.



Neste formulário, nem todos os campos são preenchidos sistemicamente. Alguns são preenchidos manualmente após a impressão. Os campos que serão preenchidos pelo Linx DMS são:


1. Número Pré OS;

2. Cliente;

3. Veículo;

4. Telefone;

5. KM;

6. Placa;

7. Data Recepção;

8. Hora (Recepção);

9. Prev. Entrega;

10. Hora (Entrega);

11. Lavagem;

12. Aguarda;

13. Mobilidade;

14. Observações Adicionais;

15. Solicitações do Cliente;

16. Detalhamento das Solicitações;


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.


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