Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

O relatório dedo duro, tem por objetivo trazer a comparação entre o valor que foi praticado na venda o que havia no cadastro.

Os relatórios ficam no menu Gerencial > Dedo Duro, e há o modelo sintético e o analítico.

Modelo analítico:


Figura 01 - Dedo duro analítico
 
Primeiramente deve-se selecionar os produtos que vão entrar na seleção:

  • Produtos com Desconto Automático,
  • Produtos com Desconto Manual,
  • Produtos sem Promoção e
  • Produtos com Promoção.

 
Em seguida deve-se marcar os grupos de produtos (F5 - Marca/ F6 - Marca Todos/ F7 - Desmarca Todos).

Em seguida tem a opção se deseja ver somente de um balconista, e exibir somente os ativos no cadastro.

Por fim selecione o período para o relatório.

O relatório traz os dados:

Data e Hora da venda, Número de Lançamento, o Código da Empresa (caso seja venda a vista estará em branco), o Produto, a Quantidade, o Preço do Cadastro e o Preço Praticado (ambos unitários), os dois próximos campos "Tot. Cad." e "Tot. Prat." correspondem ao valor unitário multiplicado pela quantidade vendida, os dois últimos campos correspondem ao valor de diferença (em valor e em percentual), o SubTotal é a somatória dos valores apenas do usuário, e o campo "Totalização" corresponde a soma de todos os usuários.

  

Figura 02 - Relatório dedo duro - analítico

Modo sintético:


Figura 03 - Dedo duro sintético

  

O modo sintético, além de possuir os mesmos filtros, permite também que seja filtrado as empresas.

Por padrão, a visualização das vendas a vista e a prazo são separadas, porém pode ser desfeita essa opção.

Também pode ser selecionado o grupo.

Os campos dos relatório, correpondem ao valor total de cadastrado e praticidade, e a diferença entre ambos, em valor e porcentagem, é feito a separação entre vendas a vista e a prazo, ordenado por usuário e agrupado por grupo de produto.

  

Figura 04 - Relatório dedo duro - sintético

  • Sem rótulos