Títulos que não são encontrados automaticamente ao realizar a baixa de extrato do cartão de crédito do D-TEF.
Produto | Linx DMS/BRAVOS |
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Menu | Menu (60490): Financeiro > Lançamentos > Importa extrato de cartão de crédito. |
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Área | Suporte DMS |
Esta página tem por finalidade instruir aos processos que podemos realizar no processo de importar o arquivo do D-TEF e o sistema não encontrar os títulos baixados.
Ao realizar a importação do extrato de cartão de crédito do D-TEF o sistema realiza a importação do arquivo do conciliador D-TEF para o Apollo/Bravos e compara os títulos do arquivo com os títulos do sistema, ao importar ele vai compara os campos "NSU Rede", "NSU D-TEF" e "Código de autorização", sendo assim quando um título não é encontrado, alguma informação não esta de acordo com o arquivo importado.
Existem algumas situações que em que pode ocorrer a divergência dos dados e o sistema não vai buscar automaticamente os títulos do sistema com as informações do arquivo importado:
Ao realizar a importação do extrato em: Financeiro > Lançamento > Importa extrato de cartão de crédito, ao clicar na lupa o sistema busca títulos referente aquele NSU D-TEF e este era encontrado com todas suas informações:
Verifique se o banco referente ao título esta parametrizado para utilizar o layout do D-TEF acesse: Financeiro > cadastros > bancos > aba: "Cartão de crédito", defina o Layout como "D-TEF",
Então realize a importação novamente selecionando o Banco/Administradora do título, assim sistema vai exibir automaticamente este título:
Quando ao buscar os títulos e o sistema não encontra nenhuma informação:
Ao realizar a importação o sistema vai procurar ao menos um dos três campos como "NSU REDE", "NSU D-TEF" ou "Código de autorização", isso significa que não foi encontrado nenhum titulo com estas informações. Faça a busca do titulo no sistema através do valor e data e preencha ao menos um destes campos.
VENDAS POS: Complementando a situação anterior quando se utiliza o Conciliador D-TEF para importação de cartão de crédito, normalmente utiliza-se as operações de cartão utilizando o Linx DMS TEF, quando é feito a transação com Linx DMS TEF o sistema informa automaticamente todos os valores nos campos, porém é comum de na revenda utilizar-se o POS, ou seja uma maquinha/pinpad externo, portanto os valores devem ser inseridos manualmente. No portal do conciliador a venda é preenchida apenas com o campo "NSUREDE" e código de autorização, consequentemente na importação do extrato de cartão de crédito ele vai buscar apenas este campo:
(Na tela de importação, coloque a barra de rolagem para a ponta direita)Sendo assim, verifique se informação foi inserida corretamente no titulo.
Em caso de outras situações entre em contato com o Suporte para verificação.
Dicas
OBS.: Ao realizar a importação o sistema compara também os valores do arquivo com os valores do título, se estiver incorreto o título será encontrado porém vai ficar em vermelho:
No exemplo o título no arquivo do conciliador esta como R$744,37 porém no sistema esta com R$741,37.