CLARA - CLAiming & Retail Automation - processo de garantia
Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Linx DMS > Fábrica Mbb > Parâmetros Linx DMS > Fábrica Mbb > Solicitação De Garantia Clara |
Data |
|
Área | P&D DMS |
Este documento destina-se a todas as concessionárias da marca Mercedes Benz
A Mercedes Benz, no seguimento Truck & Bus, mudará a forma como acontece o processo de garantia, até então realizado pelo VEGA/EVA.
Esse novo processo foi batizado de CLARA - CLAiming & Retail Automation
Configuração no Linx DMS
É necessário realizar a parametrização dos Parâmetros do Fábrica.
Acessar os Parâmetros MBB, aba Clara e informar os campos solicitados.
Figura 1: Menu Fábrica MMB> Parâmetros > Aba Clara
Necessário Informar os campos:
- Marcar o campo ‘Utiliza Integração CLARA - CLAiming & Retail Automation’.
- Selecionar o Tipo de Ambiente = Produção
- User ID : Será informado pela MBB
Url Token Produção : https://login.microsoftonline.com/
Url API Produção : https://eu.api.daimlertruck.com/
- Client ID e Client Secret da concessionária, que serão fornecidos pela MBB.
Acessar os Parâmetros MBB, aba Geral e informar o campo GS ID, será fornecido pela MBB.
Figura 2: Menu Fábrica MMB> Parâmetros > Aba Geral
Fabrica MBB > Solicitação de Garantia Clara
Manutenção da SG
Figura 3: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Consulta
Na aba Consulta é possível pesquisar pelas SG ja criadas no sistema.
Na aba Manutenção é possível efetuar a manutenção de uma SG ja criada, criar uma nova ou excluir
Para criar uma nova SG, clicar em inserir, onde será apresentada uma nova tela para seleção da O.S.
Figura 4: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Inserir SG
Após selecionar a O.S, será gerado o numero da SG Composto pelo número da O.S, seguido por um número sequencial, visto que uma mesma O.S poderá gerar várias SGs.
Para inserir as peças que compõe a SG, ir na aba Peças, clicar em inserir, na tela que será aberta clicar no botão de seleção o item
Figura 5: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Peças > Inserir
Serão apresentados os itens lançados na O.S para seleção :
Figura 6 : Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Peças >Selecionar item
Selecionar o item e informar os demais dados necessários
Figura 7: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Peças > Manutenção
Para Incluir os serviços, ir na serviços, clicar em inserir, serão apresentados os serviços da O.S para seleção :
Figura 8: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Serviços > Manutenção
Para manutenção de custos adicionais ir na aba custos adicionais :
Figura 9: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Custo Adicional> Manutenção
Para anexar arquivos, ir na aba arquivos :
Figura 10: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Manutenção da SG > Arquivos > Manutenção
Consulta da SG no Clara
Conforme as opções de filtro, é apresentada uma lista com as SGs, onde é possível verificar os detalhes como : status, lista de peças, serviços etc.
Figura 11: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta da SG > Resultado Pesquisa
Figura 12: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta da SG > Detalhes da SG
Figura 13: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta da SG > Detalhes da SG
Registro do Veículo no inventário
Informar o chassi para registro do veículo no Clara.
Figura 14: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Registro do Veículo no inventário
Consulta de informações de veículos no Clara
Informando o Chassi do veículo serão apresentadas as informações registradas no Clara, referente ao veículo.
Figura 15: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Veículos > Cabeçalho
Figura 16: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Veículos > Cobertura da Garantia
Figura 17: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Veículos > Histórico de Reclamações
Consulta de informações Financeiras
Oferece uma consulta de toda movimentação financeira do dealear dentro de um determinado período.
É apresentada a lista de SGs, com os valores totais e os detalhes de cada uma, como peças, serviços e outros custos.
Figura 18: Menu Fábrica MMB> Solicitação de Garantia > Consulta Informações Financeiras
Consulta de Logs do processo.
No menu LinxDMS > Configuração > Consulta Log Web, selecionar o processo Garantia Clara-MBB e o período para consulta.
Figura 19: Menu LinxDMS > Configuração > Consulta Log Web
Também é possível filtrar por tipo operação
Figura 20: Menu LinxDMS > Configuração > Consulta Log Web > Filtro por Operação
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.