No processo de Integração com a Central Telefônica - Planetfone, a mensagem "Serviço de Integração Inativo" é mostrada no Apollo.
Produto | Linx DMS/BRAVOS |
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Menu | Linx DMS/BRAVOS |
Data | 24/05/2018 |
Autor | Rhuan Linke |
Área | Suporte DMS |
Este documento tem por finalidade auxiliar aos clientes do Apollo/Bravos que estão com problemas na integração da Central Telefônica Planetfone.
Este documento é destinado as revendas que já utilizem e tenham parametrizado o processo de Integração para com a Central Telefônica Planetfone, que funciona na Central de Agendamento Avançada, Fluxo de Atendimento Avançado e Gestão de Showroom.
No Apollo/Bravos aparece a seguinte mensagem:
Serviço de integração inativo.
Nos módulos FAA, CAA e GAS aparece a seguinte mensagem na aba Central Telefônica:
Inativo ou Módulo Bloqueado.
Abra o seu Executar e coloque o "services.msc", verifique se o serviço "Linx Planetfone Serviço de Integração" está ativo. Se estiver ativo, pare ele e inicie novamente. Se não estiver, o ative.
Após isto libere a memória ou reabra o Apollo para verificar se funcionou.
Se não funcionou acesse o caminho CRM Plus > Cadastros > Vendedores e verifique se o IP/Endereço informado estão acessíveis pela máquina. Pode fazer um teste de Ping para testar.
Verifique também se a porta informada está liberada, e se o parâmetro "Central Ativa" está marcado.
Caso o problema persista após liberar a memória do Apollo, verifique através do caminho Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro de Vendedores, se o vendedor que está logado no Apollo está com as informações da aba "Central Telefônica" preenchido corretamente.
Se as configurações deste manual estiverem parametrizadas corretamente no Apollo/Bravos e a comunicação estiver sendo feita corretamente com o webservice da Planetfone, o processo deverá funcionar.